Instituto de Planejamento de Maceió participa de evento do G20
Encontro reuniu líderes e representantes das 20 maiores economias do mundo

O vice-presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maceió (Iplan), Davi Rossiter, participou de um evento do G20 (as 20 maiores economias do mundo), com o tema “Inteligência Artificial para o Desenvolvimento Sustentável e Redução da Desigualdade”. O objetivo da reunião, realizada na última quarta-feira (17), no auditório do Itamaraty, em Brasília (DF), foi discutir os desafios decorrentes da distribuição global desigual de ativos e infraestrutura de IA e de possíveis soluções para dotar os governos e as partes interessadas relevantes, incluindo o setor privado e a sociedade civil, com as capacidades e as ferramentas necessárias para enfrentar tais desafios.
Davi Rossiter ressalta a importância da participação no evento, destacando que "ao abordar áreas críticas, o seminário apresenta desafios e também caminhos para soluções que sejam inclusivas, equitativas e sustentáveis", enfatizou Rossiter.
Para os delegados do G20, essa iniciativa representa uma oportunidade única de liderar pelo exemplo, utilizando sua influência coletiva para garantir que o futuro moldado pela IA seja benéfico para todos.
O encontro destaca a crescente relevância da Inteligência Artificial na formulação de políticas públicas e no desenvolvimento sustentável global, demonstrando a necessidade de colaboração entre diferentes setores da sociedade para enfrentar os desafios emergentes nesta área.
Veja também
Últimas notícias

Embaixador da Palestina é saudado em encontro nacional do PT em Brasília

Maragogi recebe obras do Vida Nova nas Grotas e nova sinalização turística

Carro pega fogo ao lado do Ceasa, na Forene, em Maceió

Haddad diz que negociar com Estados Unidos é prioridade para o governo

Tio de Michelle Bolsonaro é preso com vídeos de pornografia infantil

Suspeito de assalto é baleado no Village Campestre, em Maceió; comparsa fugiu
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
