Menina espera cães para dormir todos os dias e cena viraliza: 'Lindo de ver'
Todas as noites, Maria Laura, 2 anos, espera Chica, 5 anos, e Pipoca, 15, deitarem em seus berços, para dormirem juntas no mesmo quarto

Quando Maria Laura, 2 anos, nasceu, Chica e Pipoca já estavam lá. Chica, que não tem raça definida, tem 5 anos. Já Pipoca tem quase 15. "Eu adotei a Pipoca no dia 1° de janeiro de 2021, e a Maria Laura nasceu oito meses depois. A Pipoca sempre foi muito amorosa com a Maria. Desde que bebezinha, ela tinha interesse em vê-la! Já a Chica, quando Maria chorava, dava um jeito de me avisar — ela ficava correndo de um lado para outro. No início, ela tinha medo da Maria, mas, aos poucos, elas foram construindo uma amizade linda", conta a mãe, Jéssica Yara Brambilla (@jehbrambilla), de Mafra, Santa Catarina.
E a relação das três, recentemente, conquistou as redes sociais. Em um vídeo que já rendeu mais de 17 milhões de visualizações [assista no fim da página], a mãe mostra que todos os dias, Maria Laura espera a dupla para dormir em seu quarto. Quando chega a hora, Chica e Pipoca se aconchegam em berços ao lado da cama da menina. "Às vezes, nem eu acredito estar vivendo essas coisas. É tão lindo de ver!", escreveu a mãe, na legenda.
Nos comentários, as pessoas elogiaram a amizade das três. "Eu literalmente quase chorei com isso", escreveu uma. "Que coisa mais fofa, me emocionei", admitiu mais uma. "Não dei conta de tanta lindeza", disse mais uma.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2024/E/i/s7kScoRlyoGKewOAD7YQ/captura-de-tela-2024-04-17-141543.png)
Rotina da noite
"Quando terminamos o quarto da Maria Laura, ela não demonstrou interesse nele. Então, acabei colocando o berço das meninas (as pets) lá. Pelo menos alguém aproveitaria o quarto (risos). Só que, quando as pets começaram a dormir lá, Maria Laura começou a querer também! Porém, ela fica no quarto dela até bater o soninho. Quando esta quase dormindo, ela vai para o meu quarto. Ela ainda tem medo de dormir lá a noite toda, mas a rotina da noite com as pets acontece todos os dias", explica a mãe.
Jessica conta que Maria Laura ganhou o bercinho rosa de brinquedo no último Natal e, desde então, a pipoca tem se interessado por ele. No entanto, como ele balança, ela sempre teve receio de subir. "Há dois meses, meu filho ajudou a pipoca a subir. Agora, ela não sai dele (risos). Mas como ele é pequeno pra ela, encomendei um maior de madeira. Mas ela só subiu no primeiro dia, depois voltou para o rosa. Quem acabou gostando foi a Chica! Até encomendei outro de madeira para a pipoca, mas ela ainda prefere o rosa", diverte-se a mãe.
Ela conta que sempre incentivou o cuidador e o carinho dos filhos pelos animais. "Sempre incentivei eles a amar e cuidar dos animais, e acredito que o contato com eles ajuda muito no processo de qualidade de vida. Os pets têm uma ligação muito forte com as crianças", disse.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_19863d4200d245c3a2ff5b383f548bb6/internal_photos/bs/2024/N/t/GWoK9FSIO5zoKm0RYyhg/imagem-do-whatsapp-de-2024-04-16-a-s-12.07.28-84001c64.jpg)
Desde que o vídeo viralizou, Jéssica disse que "tem sido uma loucura". "Tem muita gente compartilhando o vídeo, tanto que eu não consigo nem acompanhar! Muita gente que eu admiro também curtiu. Ficamos muito felizes! Não esperava a repercussão. Confesso que, antes de postar, fiquei com medo dos julgamentos pelo fato de a minha filha estar no quarto com as dogs. Mas, felizmente, a gente tem recebido muito amor", finalizou.
Pets e crianças
"O estímulo afetivo, comportamental, emocional e social que os pets oferecem às crianças proporcionam efeito direto no cérebro, que responde positivamente na redução do estresse e diretamente na manutenção da saúde física e emocional”, explica a pediatra Ana Márcia Guimarães Alves, do Departamento do Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
E não para por aí. São tantos benefícios que, provavelmente, você irá considerar a ideia de ter um bichinho em casa, como melhorar as alergias; reduzir o estresse e a ansiedade; auxiliar no combate à obesidade, já quem as crianças com animais têm mais oportunidades de brincar ao ar livre, correr com os animais, diminuir o tempo de tela e o sedentarismo; diminuir a tristeza e auxiliar no tratamento à depressão e ajudar na socialização. Confira mais detalhes aqui.
Últimas notícias

Jovem de 15 anos é socorrida pela polícia durante trabalho de parto em Arapiraca

Haddad diz que governo não pretende mudar regras do arcabouço fiscal

Dupla é presa por tráfico de drogas em condomínio de Rio Largo

STF retira mineração dos debates da comissão do marco temporal

Jovem é flagrado pichando árvore e pista de caminhada em Palmeira dos Índios

Acusado de tráfico de drogas é preso no bairro Clima Bom, parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
