Servidores do Ibama rejeitam proposta do governo Lula em 22 estados
Funcionários do Ibama paralisam fiscalizações há quatro meses e cobram reajustes; proposta do governo não foi aprovada em nenhum estado
A proposta do governo para valorizar a carreira ambiental já foi rejeitada por servidores do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em 21 estados e no Distrito Federal. O Ibama vem paralisando atividades de fiscalização ambiental há quatro meses.
Nenhuma unidade da federação aprovou os reajustes sugeridos pelo Ministério da Gestão. Os funcionários dos outros cinco estados ainda não analisaram o documento do governo. Alagoas e Mato Grosso farão assembleias para votar o tema na próxima quinta-feira (25/4). Sergipe, Amapá e Amazonas ainda não têm votações marcadas.
“As propostas [do governo] não correspondem à reestruturação necessária à manutenção do trabalho de formulação e execução das políticas ambientais no país”, afirmou a área técnica da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Especialista em Meio Ambiente (Ascema), uma das lideranças da mobilização.
No fim de dezembro do ano passado, os servidores do Ibama alegaram formalmente ao governo que estavam em “total abandono” havia uma década, e que foram os mais assediados pelo governo Bolsonaro.
Últimas notícias
Motorista é indiciado por morte de motociclista em acidente em Penedo
Bancários de Alagoas iniciam paralisação de 24 horas nesta quinta-feira
Mulheres são detidas durante discussão com ameaça em Limeiro de Anadia
Corpo é encontrado por moradores em situação de rua na Praia da Avenida
Arthur Lira intensifica campanha ao Senado com atos em Campo Alegre e São Sebastião
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em praça pública de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
