Cobras encontradas na propriedade onde ocorreu chacina são recolhidas para o Ibama
Répteis silvestres receberam cuidados de um morador local até serem resgatados pela Polícia Ambiental
As duas cobras silvestres encontradas na residência onde quatro jovens foram assassinados e tiveram os corpos jogados em uma cacimba foram resgatados pela Polícia Ambiental e recolhidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
Após a prisão do artista plástico Reginaldo da Silva Santana, na tarde de sexta-feira (19), os répteis foram encontrados em um dos cômodos da residência. A Polícia Ambiental foi informada também sobre um animal taxidermizado - empalhado - que não foi encontrado na operação de resgate, e ainda dois cachorros, das raças husk siberiano e pintcher, que estavam bem cuidados e com alimentação em abundância.
Uma das cobras encontradas no local é uma jiboia e uma píton exótica. Ambas são consideradas animais silvestres e só podem ser criadas com autorização do Ibama. Por conta disso, o artista plástico também foi autuado em flagrante por crime ambiental.
A operação de resgate contou com a colaboração de um morador local, que cuidou dos animais silvestres até que eles fossem transferidos para o Ibama.
Reginaldo Santana, de 38 anos, é natural de Sergipe, mas estava morando e trabalhando em uma propriedade no sítio Laranjal, em Arapiraca. Ele é artista plástico e fabrica esculturas sacras de grande porte. Ele tem obras instaladas nos municípios de Pilar, Palmeira dos Índios e Anadia.
Além disso, ele também é atirador esportivo, com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Ele possuía dez armas e várias munições em casa. Segundo a polícia, parte delas não tinha registro.
Ele foi preso em flagrante na sexta (19) após os corpos de Letícia da Silva Santos, 20; Lucas da Silva Santos, 15; Joselene de Souza Santos, 17; e Erick Juan de Lima Silva, 20; serem encontrados submersos a uma profundidade de oito metros dentro de uma cacimba na propriedade dele.
O artista plástico confessou ter matado os quatro, com a ajuda de um sobrinho e de um homem chamado Roberto, que foram presos no sábado (20) em Sergipe.
Reginaldo Santana foi autuado por quatro homicídios, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo - referente às armas que não estavam com registro legalizado, e crime ambiental - por criar animais silvestres sem autorização.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
