Cobras encontradas na propriedade onde ocorreu chacina são recolhidas para o Ibama
Répteis silvestres receberam cuidados de um morador local até serem resgatados pela Polícia Ambiental

As duas cobras silvestres encontradas na residência onde quatro jovens foram assassinados e tiveram os corpos jogados em uma cacimba foram resgatados pela Polícia Ambiental e recolhidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama.
Após a prisão do artista plástico Reginaldo da Silva Santana, na tarde de sexta-feira (19), os répteis foram encontrados em um dos cômodos da residência. A Polícia Ambiental foi informada também sobre um animal taxidermizado - empalhado - que não foi encontrado na operação de resgate, e ainda dois cachorros, das raças husk siberiano e pintcher, que estavam bem cuidados e com alimentação em abundância.
Uma das cobras encontradas no local é uma jiboia e uma píton exótica. Ambas são consideradas animais silvestres e só podem ser criadas com autorização do Ibama. Por conta disso, o artista plástico também foi autuado em flagrante por crime ambiental.
A operação de resgate contou com a colaboração de um morador local, que cuidou dos animais silvestres até que eles fossem transferidos para o Ibama.
Reginaldo Santana, de 38 anos, é natural de Sergipe, mas estava morando e trabalhando em uma propriedade no sítio Laranjal, em Arapiraca. Ele é artista plástico e fabrica esculturas sacras de grande porte. Ele tem obras instaladas nos municípios de Pilar, Palmeira dos Índios e Anadia.
Além disso, ele também é atirador esportivo, com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Ele possuía dez armas e várias munições em casa. Segundo a polícia, parte delas não tinha registro.
Ele foi preso em flagrante na sexta (19) após os corpos de Letícia da Silva Santos, 20; Lucas da Silva Santos, 15; Joselene de Souza Santos, 17; e Erick Juan de Lima Silva, 20; serem encontrados submersos a uma profundidade de oito metros dentro de uma cacimba na propriedade dele.
O artista plástico confessou ter matado os quatro, com a ajuda de um sobrinho e de um homem chamado Roberto, que foram presos no sábado (20) em Sergipe.
Reginaldo Santana foi autuado por quatro homicídios, ocultação de cadáver, posse ilegal de arma de fogo - referente às armas que não estavam com registro legalizado, e crime ambiental - por criar animais silvestres sem autorização.
Últimas notícias

Polícia prende acusado de atropelar vítimas após desentendimento em boate no Jaraguá

Vereadora quer impedir que autores de violência doméstica ocupem cargos públicos

IMA multa empresa por contaminar o mar com subproduto do petróleo no Porto de Maceió

Secretário da Saúde garante R$ 10 milhões mensais de recursos para Alagoas

Denúncia anônima leva polícia a apreender espingarda artesanal na Vila Brejal

PL enfrenta problemas para formar chapa de deputados estaduais em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
