Alexandre Ayres propõe unificação dos programas assistenciais aos de qualificação profissional em AL
Ayres destacou que o trabalho da assistência social é importante e vital para que Alagoas possa mitigar o sofrimento da população
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), defendeu, durante um evento no Palácio República dos Palmares, nesta quarta-feira (24), a unificação, através do Governo do Estado, dos programas assistenciais aos de qualificação profissional em Alagoas. Para o parlamentar, o Estado precisa dar condição alimentar à população, mas, ao mesmo tempo, precisa qualificar o cidadão para que no futuro ele tenha a oportunidade de eles mesmos buscarem seu alimento, seja trabalhando ou produzindo.
Ayres destacou que o trabalho da assistência social é muito importante e vital para que Alagoas possa mitigar o sofrimento da população nos dias de hoje. "Se a gente perguntar ao cidadão ou à cidadã alagoana, o que eles querem, é muito simples, querem oportunidade para que eles possam sobreviver com a sua capacidade de trabalho", reforçou.
Ele lembra, ainda, que é necessário que o Estado dê condição alimentar emergencial à população, mas que precisa qualificar a sociedade alagoana, para que no futuro ela possa ter a oportunidade de eles mesmos buscarem seu alimento, trabalhando e produzindo em prol dessa sociedade. "Os primeiros garantem a comida na casa do cidadão alagoano de baixa renda e o segundo garante a preparação do cidadão para sua entrada no mercado de trabalho", disse o parlamentar.
"Precisamos encontrar a forma de combater a fome de maneira emergencial, e somado a isso, a gente precisa garantir que o cidadão aprenda e se capacite, para que ele possa buscar a sua subsistência. É por isso que eu tenho insistido e debatido, ao lado do governador e dos meus colegas deputados, sugerindo que esses programas sociais estejam interligados com os programas de capacitação profissional dos cidadãos. A gente atua de maneira emergencial para esse combate, e também garantimos um futuro profissional e educacional para esse cidadão, que hoje precisa desse amparo", concluiu Alexandre Ayres.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
