Alexandre Ayres propõe unificação dos programas assistenciais aos de qualificação profissional em AL
Ayres destacou que o trabalho da assistência social é importante e vital para que Alagoas possa mitigar o sofrimento da população
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB), defendeu, durante um evento no Palácio República dos Palmares, nesta quarta-feira (24), a unificação, através do Governo do Estado, dos programas assistenciais aos de qualificação profissional em Alagoas. Para o parlamentar, o Estado precisa dar condição alimentar à população, mas, ao mesmo tempo, precisa qualificar o cidadão para que no futuro ele tenha a oportunidade de eles mesmos buscarem seu alimento, seja trabalhando ou produzindo.
Ayres destacou que o trabalho da assistência social é muito importante e vital para que Alagoas possa mitigar o sofrimento da população nos dias de hoje. "Se a gente perguntar ao cidadão ou à cidadã alagoana, o que eles querem, é muito simples, querem oportunidade para que eles possam sobreviver com a sua capacidade de trabalho", reforçou.
Ele lembra, ainda, que é necessário que o Estado dê condição alimentar emergencial à população, mas que precisa qualificar a sociedade alagoana, para que no futuro ela possa ter a oportunidade de eles mesmos buscarem seu alimento, trabalhando e produzindo em prol dessa sociedade. "Os primeiros garantem a comida na casa do cidadão alagoano de baixa renda e o segundo garante a preparação do cidadão para sua entrada no mercado de trabalho", disse o parlamentar.
"Precisamos encontrar a forma de combater a fome de maneira emergencial, e somado a isso, a gente precisa garantir que o cidadão aprenda e se capacite, para que ele possa buscar a sua subsistência. É por isso que eu tenho insistido e debatido, ao lado do governador e dos meus colegas deputados, sugerindo que esses programas sociais estejam interligados com os programas de capacitação profissional dos cidadãos. A gente atua de maneira emergencial para esse combate, e também garantimos um futuro profissional e educacional para esse cidadão, que hoje precisa desse amparo", concluiu Alexandre Ayres.