Cidadania

Alagoas Sem Fome: Mais de mil atendimentos são realizados no dia D do Programa

Ação beneficiou moradores da cidade de Olho D’Água Grande e faz parte da iniciativa Governo Trabalhando

Por 7Segundos, com Assessoria 29/04/2024 10h10
Alagoas Sem Fome: Mais de mil atendimentos são realizados no dia D do Programa
Arena Saúde registrou 1.120 atendimentos no dia D do Programa Alagoas Sem Fome - Foto: Carla Cleto e Pei Fon


A Arena Saúde, promovida pela Secretaria do Estado da Saúde (Sesau), registrou, no domingo (28) 1.120 atendimentos no dia D do Programa Alagoas Sem Fome. Com estrutura montada no Ginásio Poliesportivo do município de Olho D'Água Grande, a ação faz parte da iniciativa Governo Trabalhando, criado pelo Governo de Alagoas.

Durante a ação, foram registrados 60 atendimentos ginecológicos, 62 ortopédicos, 57 consultas com clínico geral, 45 pediatrias e 540 triagens. Também foram realizados 365 testes rápidos para detecção de HIV, sífilis, hepatite C e D, além de verificação da pressão arterial e da glicemia.

Entre as beneficiadas está a dona de casa, Maria de Lourdes Santos, de 70 anos, que procurou a tenda para consulta com ortopedista e clínico geral. “Estou a seis meses tentando marcar uma consulta com o ortopedista, sinto muita dores nas pernas e o médico daqui já tinha falado para ir no ortopedista. E, hoje, graças a Deus consegui. Foi tudo muito muito bom”, disse.


Já Suelen Ribeiro, de 22 anos, chegou cedo na ação para consulta com ginecologista. Ela aproveitou também para levar o filho, José Bezerra, de 4 anos, para consulta com pediatra. “Gostei muito do atendimento aqui, na cidade, temos dificuldade com consultas com ginecologista, sempre temos que ir em outra e realizar a consulta aqui foi muito bom”, enfatizou.

O secretária executiva em Vigilância e Saúde, Thalyne Araújo, afirmou que a tenda da saúde foi um sucesso durante o Governo Trabalhando. “Nosso maior propósito é sanar a demanda reprimida do acesso às especialidades médicas da população, pois entendemos que ações contra fome também é uma questão de saúde pública, além de social”, pontuou o gestor da saúde estadual.