Sefaz celebra parceria com o maior órgão de cooperação internacional para as Administrações Tributárias
Trabalho auxiliará na modernização de sistemas na Receita Estadual

A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) assinou contrato de parceria com o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat). A assinatura ocorreu durante a 58ª Assembleia Geral da entidade. O acordo utilizará recursos do empréstimo junto ao Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco), por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O ato foi realizado com a presença do secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy; da superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, e da chefe de projetos estratégicos da Receita Estadual, Giselle Vilela. Os gestores marcaram presença no encontro internacional realizado na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 22 e 25 de abril. O empréstimo oferecido pelo BID auxiliará para a realização de modernização dos sistemas e ações executadas pela Receita Estadual, em Alagoas.
O secretário Suruagy comenta que, em um primeiro momento, será feito um levantamento dos atuais sistemas do setor e afirma a importância da união com o Ciat – o maior órgão de cooperação internacional para as Administrações Tributárias – para o futuro da Sefaz. “Essa parceria vai nos ajudar a avaliar o que já existe, como também vai planejar as ações futuras do que será feito nos sistemas. Isso aí garante para Alagoas o que há de melhor e de boa prática no mundo. Nós estamos nesse momento fazendo essa parceria com o que há de mais moderno, vanguarda e de melhor prática em administração tributária a nível global. Todo esse trabalho serve para o planejamento da Secretaria da Fazenda e da Administração Tributária das próximas duas décadas”, destacou.
O Ciat busca oferecer um serviço integral para o fortalecimento e modernização das Administrações Tributárias dos países membros da entidade. Ao todo, são 42 países em quatro continentes. Somente no continente americano, 32 países integram o grupo.
Além da Receita Federal do Brasil, os mais importantes órgãos de Administração Tributária do mundo participam dos encontros e discussões do Centro Interamericano. Um outro ponto de destaque para o Ciat é o seu objetivo de promover a cooperação internacional e a troca de experiências e informações e prestar assistência técnica, estudos e serviços de formação, contribuindo assim para o fortalecimento das administrações fiscais, e promovendo o desenvolvimento equitativo dos seus países membros.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
