Sefaz celebra parceria com o maior órgão de cooperação internacional para as Administrações Tributárias
Trabalho auxiliará na modernização de sistemas na Receita Estadual
A Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz) assinou contrato de parceria com o Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat). A assinatura ocorreu durante a 58ª Assembleia Geral da entidade. O acordo utilizará recursos do empréstimo junto ao Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco), por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
O ato foi realizado com a presença do secretário especial da Receita Estadual, Francisco Suruagy; da superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, e da chefe de projetos estratégicos da Receita Estadual, Giselle Vilela. Os gestores marcaram presença no encontro internacional realizado na cidade de Foz do Iguaçu entre os dias 22 e 25 de abril. O empréstimo oferecido pelo BID auxiliará para a realização de modernização dos sistemas e ações executadas pela Receita Estadual, em Alagoas.
O secretário Suruagy comenta que, em um primeiro momento, será feito um levantamento dos atuais sistemas do setor e afirma a importância da união com o Ciat – o maior órgão de cooperação internacional para as Administrações Tributárias – para o futuro da Sefaz. “Essa parceria vai nos ajudar a avaliar o que já existe, como também vai planejar as ações futuras do que será feito nos sistemas. Isso aí garante para Alagoas o que há de melhor e de boa prática no mundo. Nós estamos nesse momento fazendo essa parceria com o que há de mais moderno, vanguarda e de melhor prática em administração tributária a nível global. Todo esse trabalho serve para o planejamento da Secretaria da Fazenda e da Administração Tributária das próximas duas décadas”, destacou.
O Ciat busca oferecer um serviço integral para o fortalecimento e modernização das Administrações Tributárias dos países membros da entidade. Ao todo, são 42 países em quatro continentes. Somente no continente americano, 32 países integram o grupo.
Além da Receita Federal do Brasil, os mais importantes órgãos de Administração Tributária do mundo participam dos encontros e discussões do Centro Interamericano. Um outro ponto de destaque para o Ciat é o seu objetivo de promover a cooperação internacional e a troca de experiências e informações e prestar assistência técnica, estudos e serviços de formação, contribuindo assim para o fortalecimento das administrações fiscais, e promovendo o desenvolvimento equitativo dos seus países membros.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
