Alagoas anuncia conquista de mais um voo direto vindo do Uruguai
Voo operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour, chega em solo maceioense no dia 29 de junho
Em continuidade ao trabalho de fortalecimento de novos mercados emissores internacionais para Alagoas, o Governo do Estado conquistou mais uma operação direta do Uruguai (Montevideo) para o mês de julho. O voo operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour, chega em solo maceioense no dia 29 de junho e retorna no dia 06 de julho. A notícia foi divulgada, nessa segunda-feira (29), nas redes oficiais do governador Paulo Dantas.
De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, a captação desse voo foi articulada nos últimos eventos com participação efetiva da Setur nos mercados internacionais.
“Há mais de 20 anos não tínhamos voos diretos do mercado uruguaio, até que conquistamos duas operações diretas que foram realizadas durante as Semanas Santas de 2023 e 2024. É um trabalho de continuidade”, relembrou.
Para a secretária, essa é a prova que os investimentos do Governo do Estado estão sendo direcionados de forma assertiva, resultando no aquecimento de uma das principais economias de Alagoas: o turismo.
“Com apenas um voo conseguimos trazer 174 turistas, ocupar a rede hoteleira, movimentar os pequenos negócios, aquecer a economia com a compra de artesanato, aumentar o fluxo em bares e restaurantes, além de consolidar Alagoas como um destino com capacidade e infraestrutura para o mercado internacional. É, de fato, uma cadeia produtiva que impacta vidas e desenvolve locais”, explicou Bárbara.
Mercado internacional
Alagoas vem despontando em mercados que não são considerados emissores para Alagoas, como Argentina e Portugal. O primeiro semestre de 2023 sinalizou um crescimento histórico de 369% no fluxo internacional de turistas em relação ao ano de 2022.
Somente no primeiro bimestre de 2024, nosso fluxo de estrangeiros já equivale a 30% do total do fluxo de 2023, sendo 99% maior se comparado ao mesmo período do ano anterior. “Esses números ilustram que o trabalho segue no caminho certo”, assegurou Bárbara.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
