Mutirão atende pessoas em situação de rua neste sábado (04), em Maceió
Iniciativa, que terá participação do TJAL e de outros órgãos públicos, ocorrerá das 8h às 16h, na Praça Deodoro

Um mutirão em prol da população em situação de rua acontecerá no próximo sábado (04), na Praça Deodoro, em Maceió. Haverá regularização de documentos, assistência jurídica, banho solidário, alimentação e doação de donativos, como roupas, lençóis e calçados. A ação ocorrerá das 8h às 16h.
Serão oferecidos também serviços de saúde, incluindo atendimentos médicos básicos e encaminhamentos para serviços especializados. Haverá ainda atividades culturais, orientação para acesso a programas de assistência, aconselhamento e suporte para reintegração social.
A ação visa promover a justiça e reduzir as barreiras decorrentes de vulnerabilidades econômicas e sociais, ajudando essas pessoas a acessar direitos fundamentais.
Órgãos parceiros
A iniciativa é da Comissão Pop Rua Jud da Justiça Federal, que reúne diversas instituições. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) participará por meio da Coordenadoria de Direitos Humanos (CDH) e da Justiça Itinerante.
Também atuarão no mutirão os seguintes órgãos: Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Procuradoria-Geral Federal/Advocacia-Geral da União, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado, INSS, Ordem dos Advogados (OAB), Sindicato dos Advogados (Sindav), Receita Federal, Caixa Econômica, Instituto de Identificação, Cesmac, Prefeitura de Maceió, Governo de Alagoas, Polícia Militar, Guarda Municipal, Cruz Vermelha, Movimento População de Rua, Consultório na Rua e Instituto Transformar.
Últimas notícias

Polícia identifica suspeitos pela morte de jovem de 16 anos em Olho D’água das Flores

Com apoio do deputado federal Daniel Barbosa, moradores de Mangabeiras terão moradias e áreas de lazer e convívio social

Motociclista fica ferido em colisão com carro e poste no Salvador Lyra, em Maceió

Mulher é assassinada a tiros na madrugada desta sexta-feira (4) no bairro Levada

Pacientes visitam Centro de Hemodiálise de Penedo e conhecem equipe responsável pelo serviço

Moraes suspende decisão do Congresso que derrubou alta do IOF e decretos do governo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
