Alunos do curso de formação de praças da PM recebem capacitação para atuar nas Bases Comunitárias
Instrução conta com uma série de atividades teóricas e práticas

A Chefia de Articulação Política de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou na última quarta-feira (08) um curso focado na preparação de policiais militares que devem atuar nas Bases Comunitárias da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
O estágio de 25 horas/aula, que segue até o dia 24 de maio, conta com atividades teóricas, ministradas no auditório da Gerências Especiais de Educação (GEE), no CEPA, e práticas, a serem realizadas nas Bases Comunitárias da Polícia Militar.
O Estágio de Polícia Comunitária Aplicada está instruindo 60 alunos do Curso de Formação de Praças da PMAL (CFP/2023), que ao fim da formação estarão aptos para integrar as Bases Comunitárias.
Durante a capacitação, os alunos aprenderão sobre Noções de Estatística e Análise Criminal, Policiamento Comunitário Aplicado, Policiamento Comunitário Escolar e as Ocorrências envolvendo agressor ativo, Programas de Segurança Pública, Abordagem aos Grupos Vulneráveis e Direitos Humanos.
Veja também
Últimas notícias

Mulher é mantida em cárcere privado e é agredida pelo ex-companheiro na zona rural de Belém

Viatura da PM colide com outro veículo no Centro de Arapiraca; mulher é socorrida pelo Samu

Professor de dança é assassinado em Porto Real do Colégio; suspeito foi preso tentando fugir

Polícia Militar atualiza situação dos corpos das vítimas fatais da tragédia ocorrida no Prado

Motorista embriagado é detido após perseguição policial no bairro da Jatiúca
Governo de Alagoas reativa Conselho de Comunicação após 11 anos de inatividade
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
