Alunos do curso de formação de praças da PM recebem capacitação para atuar nas Bases Comunitárias
Instrução conta com uma série de atividades teóricas e práticas
A Chefia de Articulação Política de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou na última quarta-feira (08) um curso focado na preparação de policiais militares que devem atuar nas Bases Comunitárias da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
O estágio de 25 horas/aula, que segue até o dia 24 de maio, conta com atividades teóricas, ministradas no auditório da Gerências Especiais de Educação (GEE), no CEPA, e práticas, a serem realizadas nas Bases Comunitárias da Polícia Militar.
O Estágio de Polícia Comunitária Aplicada está instruindo 60 alunos do Curso de Formação de Praças da PMAL (CFP/2023), que ao fim da formação estarão aptos para integrar as Bases Comunitárias.
Durante a capacitação, os alunos aprenderão sobre Noções de Estatística e Análise Criminal, Policiamento Comunitário Aplicado, Policiamento Comunitário Escolar e as Ocorrências envolvendo agressor ativo, Programas de Segurança Pública, Abordagem aos Grupos Vulneráveis e Direitos Humanos.
Veja também
Últimas notícias
Prefeitura leva mais 50 alunos da rede municipal para intercâmbio na Inglaterra
Saúde Até Você oferece 440 consultas especializadas neste sábado em Palmeira
Tia Júlia vistoria obras de 400 casas em Palmeira dos Índios e anuncia entrega
Jovem é preso suspeito de sextorsão e estupro de vulnerável em Maceió
Orquestra Gênesis celebra dez anos neste sábado e domingo em Porto Calvo
Homem é condenado por homicídio cometido há quase 30 anos em São Miguel
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Santa Luzia do Norte registra primeira morte por Coronavírus
