Alunos do curso de formação de praças da PM recebem capacitação para atuar nas Bases Comunitárias
Instrução conta com uma série de atividades teóricas e práticas

A Chefia de Articulação Política de Prevenção da Secretaria de Estado da Segurança Pública iniciou na última quarta-feira (08) um curso focado na preparação de policiais militares que devem atuar nas Bases Comunitárias da Polícia Militar de Alagoas (PMAL).
O estágio de 25 horas/aula, que segue até o dia 24 de maio, conta com atividades teóricas, ministradas no auditório da Gerências Especiais de Educação (GEE), no CEPA, e práticas, a serem realizadas nas Bases Comunitárias da Polícia Militar.
O Estágio de Polícia Comunitária Aplicada está instruindo 60 alunos do Curso de Formação de Praças da PMAL (CFP/2023), que ao fim da formação estarão aptos para integrar as Bases Comunitárias.
Durante a capacitação, os alunos aprenderão sobre Noções de Estatística e Análise Criminal, Policiamento Comunitário Aplicado, Policiamento Comunitário Escolar e as Ocorrências envolvendo agressor ativo, Programas de Segurança Pública, Abordagem aos Grupos Vulneráveis e Direitos Humanos.
Veja também
Últimas notícias

Na Rússia, Lula participa de jantar com Vladimir Putin nesta quinta-feira

Corpo é encontrado por alunos dentro de ônibus escolar na Espanha

Mãe entra em pânico após filho encomendar 70 mil pirulitos

Câmara dos Deputados aprova relatório de Alfredo Gaspar no caso Ramagem

Números de emergência da PM estão temporariamente fora do ar em Maceió; Veja opções para contato
[Vídeo] Homem passa de moto, arremessa coquetel molotov e incendeia banco de empréstimo em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
