Mais de 1,8 mil eleitores foram atendidos no último dia do cadastro eleitoral
Eleitor que não regularizou título pode pedir certidão circunstanciada
A última quarta-feira (8) marcou o fechamento do cadastro eleitoral (previsto na Lei nº 9.504/1997 – Lei das Eleições) que marca a data limite para que nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência de domicílio seja recebido nos 150 dias anteriores à data da votação. Só em Maceió, 1885 eleitores deixaram pro último dia e foram atendidos na Central de Atendimento do Fórum Eleitoral, no ônibus itinerante e nas Centrais Já do Maceió Shopping e do Benedito Bentes.
“Mais uma vez, os eleitores alagoanos deixaram para procurar os serviços da Justiça Eleitoral na reta final do atendimento, o que gerou filas e muita espera. Nós aumentamos bastante a quantidade de servidores e melhoramos a estrutura física para recepcionar todas as pessoas e, certamente, podemos comemorar o número de atendimentos para um único dia”, afirmou o coordenador do Atendimento ao Eleitor de Maceió, Yuri Souza.
Quem não se regularizou e está com o título cancelado, pode solicitar uma certidão circunstanciada nos cartórios eleitorais para evitar a perda de direitos.
A certidão circunstanciada é um documento que atesta a impossibilidade do eleitor regularizar sua situação devido ao fechamento do cadastro, que aconteceu 150 dias antes do primeiro turno da eleição municipal. Sem estar regularizado com a Justiça Eleitoral, a pessoa pode ficar impedido de emitir o passaporte, ingressar em universidades ou em cargos públicos e até de solicitar empréstimos em bancos públicos.
Veja também
Últimas notícias
Mulher fica presa embaixo de carreta após acidente na Avenida Fernandes Lima
Aliado de Trump diz que Flávio Bolsonaro chegou aos EUA
Procon Alagoas divulga pesquisa de preços para o Dia de Finados
Restauração do Colégio Judith Paiva, em Rio Largo, tem previsão de entrega para 2027
Alexandre Fleming critica bloqueio de acesso à Assembleia Legislativa de AL
Obras de duplicação da BR-316 seguem em andamento em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
