PM apreende 41 armas e mais de 16 kg de drogas na primeira quinzena de maio
Maceió foi a cidade com o maior número de apreensões, com 18 armas retiradas de circulação
A Polícia Militar de Alagoas apreendeu 41 armas de fogo e cerca de 16,5 quilos de drogas na primeira quinzena de maio. Maceió foi a cidade com o maior número de apreensões. As guarnições da PM retiraram de circulação 18 armas de fogo e quase 9 quilos de entorpecentes na capital.
Para o comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, o empenho da tropa em levar segurança à sociedade tem sido fundamental no êxito das ações. “Nossa tropa, seguindo as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, tem trabalho diuturnamente para trazer paz e tranquilidade para o povo alagoano e para quem nos visita”, destacou o comandante.
Umas das ocorrências que resultou na apreensão de uma arma de fogo foi registrada na noite deste domingo (12), quando uma guarnição do Batalhão de Polícia Militar de Rotam frustou uma tentativa de homicídio no bairro Barro Duro, em Maceió.
A ação teve início após a guarnição Rotam 90 se deparar com os suspeitos de uma tentativa de homicídio na região. Eles estavam em uma moto na Avenida Juca Sampaio, quando foram abordados pelos militares que encontraram um dos indivíduos com uma pistola calibre 380 com nove munições, sendo uma deflagrada.
Um dos suspeito afirmou que iria executar um desafeto e que o outro iria o ajudar na fuga. Diante dos fatos, os dois indivíduos, um homem de 18 anos e um menor de idade de 17, foram conduzidos para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos cabíveis.
Veja também
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
