[Vídeo] Pelopes apreende armas e drogas durante perseguição de suspeitos em Barra Grande
Um dos suspeitos morreu após trocar tiros com a PM; outro ficou ferido, mas foi capturado
Uma guarnição do Pelopes (Pelotão de Operações Especiais), pertencente ao 6º BPM, se encontrava em patrulhamento em Maragogi na manhã deste sábado (27) quando recebeu uma denúncia anônima de que havia dois suspeitos armados e com entorpecentes, preparando a distribuição e venda das drogas num terreno baldio próximo ao cemitério de Barra Grande, local conhecido pelo alto índice de tráfico de drogas.
Após receberem a informação de que os suspeitos seriam conhecidos pelos apelidos de Bidala e Juninho, chefe e gerente do tráfico na região, respectivamente, sendo esses responsáveis também por vários assaltos e homicídios ocorridos no município, os policiais militares se dirigiram para o local para averiguar a situação.
Ao chegar próximo ao endereço informado, os policiais avistaram os indivíduos armados. Assim que os suspeitos perceberam a presença da PM, imediatamente abriram fogo contra a guarnição, que revidou.
Nesse momento, foi pedido reforço de efetivo ao Copom, inclusive da aeronave Falcão 03, para cercar todo perímetro, pois os mesmos continuaram atirando contra a guarnição, enquanto pulavam por entre os quintais das casas.
Um desses indivíduos foi visto pelos policiais entrando numa residência pelo telhado, ainda atirando, no instante em que, uma senhora, saiu gritando dizendo que um dos suspeitos teria invadido a sua casa. Ela foi retirada da residência com o auxílio de um dos PMs, enquanto outros entravam na residência pelo quintal para capturá-lo, momento em que o indivíduo, que se encontrava escondido em um dos quartos da residência, foi encontrado já ferido e com um revólver ao lado do mesmo.
De imediato, o homem, de idade não identificada, foi socorrido para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Maragogi, chegando ainda com vida no local, mas vindo à óbito posteriormente.
Na continuação das buscas pelo outro indivíduo, retornando ao local de início de toda ocorrência, foi encontrada uma vasta quantidade de materiais ilícitos, que os dois haviam deixado para trás, inclusive, uma pistola calibre .380.
Durante as buscas no local, populares que passavam informaram que o indivíduo que tinha conseguido fugir tinha acabado de ser colocado em um veículo Fiat Palio de cor branca, já ferido, e com destino ao estado de Pernambuco.
Ao realizar o acompanhamento do veículo e avista-lo, foi realizada a abordagem e verificado que de fato, o suspeito, um jovem de 19 anos, se encontrava no interior do veículo, também ferido, mas consciente. Ele também foi encaminhado até à UPA de Maragogi, onde foi atendido pelo médico e transferido para o Hospital Regional do Norte (HRN).
Logo após, a guarnição se até ao CISP (Centro Integrado de Segurança Pública) de Matriz de Camaragibe para realizar os procedimentos cabíveis em relação ao caso.
Veja a lista do material apreendido na ocorrência:
-1 Revólver Taurus Calibre .38 numeração suprimida;
-1 Pistola Taurus PT57S Calibre .765 com numeração suprimida;
-9 munições .38 de treino;
-6 munições .32 intactas;
-1 munição.32 pinada;
-04 cartuchos de .38;
-1 celular Samsung azul;
-1 celular Motorola azul escuro;
-1 mini balança de precisão;
-1 pacote de pinos para embalagem de cocaína;
-6 pacotinhos de bolsa de flau, para embalar maconha;
-12 bombinhas de crack (3,2 gramas);
-422 bombinhas de maconha (320 gramas);
-2 sacos de flau de maconha (26gramas);
-2 pedaços emprenssados (158 gramas);
-34 pinos de cocaína;
Assista ao vídeo da operação atravaés do link: https://www.instagram.com/reel...