Com afastamento de Tourinho, Orlando Rocha assume a Presidência do TJAL
Dos dias 13 a 19 de maio, desembargador Fernando Tourinho governa o estado de Alagoas

O desembargador Orlando Rocha Filho assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL). Durante o período de 13 a 19 de maio, o desembargador Fernando Tourinho governa o estado de Alagoas.
Mudanças no comando dos poderes Executivo e Judiciário se deu, devido ao afastamento do governador Paulo Dantas, do vice-governador Ronaldo Lessa e do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor.
Orlando Rocha destacou a importância desse momento para o estado de Alagoas e para a harmonia entre os três poderes.
“Com a ida do desembargador Fernando Tourinho para o comando do governo do estado, automaticamente o vice-presidente do Judiciário estadual, que sou eu, assumo como presidente mesmo que por sete dias. Essa é a comprovação indiscutível da observância dos ditames constitucionais que regem nosso estado”, disse.
O presidente em exercício ainda enfatizou que o andamento das atividades dentro da Justiça alagoana continuarão de acordo com a rotina diária normal.
“A orientação de condução do Judiciário continuará a mesma. Seguirei, com certeza, todos os ritos e trâmites da administração exitosa do desembargador Fernando Tourinho”.
Participaram da solenidade de transmissão de cargo o desembargador Fábio Ferrario, o juiz convocado no cargo da desembargadoria Alberto Jorge, a secretária especial da Presidência, Luciana Omena; o diretor de Tecnologia, Magno Vitório e integrantes dos gabinetes da Presidência e vice-Presidência do TJAL.
Últimas notícias

Homem baleado em Coité do Nóia morre após ser socorrido ao Hospital de Emergência

Prefeito assina ordem de serviço para construir nova escola em Matriz de Camaragibe

Dona Flô desabafa no palco durante São João de Arapiraca após ser interrompida por banda Magníficos

Prefeitura de Maragogi realiza concurso cultural das embarcações de São Pedro
![[Vídeo] Três pessoas são resgatadas de incêndio de grande porte em borracharia de Penedo](https://img.7segundos.com.br/CG92CFiAgX-vFFdR59HPSjKDFqM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/imagem-do-whatsapp-de-2025-06-26-as-205343-eae4c5dc.jpg)
[Vídeo] Três pessoas são resgatadas de incêndio de grande porte em borracharia de Penedo

Operação flagra carga irregular de frango e autua comerciante em mais de R$ 100 mil em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
