Vigilância Sanitária apreende 100 kg de produtos estragados em supermercados
Estabelecimentos foram autuados e deverão ser multados devido à infração
Nesta segunda-feira (13), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 100 kg de alimentos estragados e com o prazo de validade expirado em supermercados do Jacintinho e Ipioca. Queijo, presunto, manteiga e mortadela foram alguns dos produtos apreendidos.
O chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou a importância dos consumidores estarem atentos aos prazos de validade dos produtos antes de efetuar a compra.
“A população precisa estar atenta aos produtos antes de fazer o consumo dos mesmos. O prazo de validade precisa ser observado, pois qualquer produto que esteja vencido pode ser prejudicial à saúde. Da mesma forma, fazemos o alerta aos comerciantes e proprietários de estabelecimentos para que não forneçam alimentos fora dos padrões sanitários”, orienta.
Os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
