Vigilância Sanitária apreende 100 kg de produtos estragados em supermercados
Estabelecimentos foram autuados e deverão ser multados devido à infração
Nesta segunda-feira (13), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 100 kg de alimentos estragados e com o prazo de validade expirado em supermercados do Jacintinho e Ipioca. Queijo, presunto, manteiga e mortadela foram alguns dos produtos apreendidos.
O chefe especial da Visa, Airton Santos, destacou a importância dos consumidores estarem atentos aos prazos de validade dos produtos antes de efetuar a compra.
“A população precisa estar atenta aos produtos antes de fazer o consumo dos mesmos. O prazo de validade precisa ser observado, pois qualquer produto que esteja vencido pode ser prejudicial à saúde. Da mesma forma, fazemos o alerta aos comerciantes e proprietários de estabelecimentos para que não forneçam alimentos fora dos padrões sanitários”, orienta.
Os estabelecimentos foram autuados e deverão responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, no caso de reincidência de infração.
Disque Denúncia
Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
