Leonardo Dias volta a cobrar agilidade para reforma do Mercado da Produção
Dias destacou que o local se encontra deteriorado há muitos anos e precisa de mudanças na estrutura
Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Maceió, o vereador Leonardo Dias (PL), fez um pronunciamento reforçando a importância da reforma do Mercado da Produção, no bairro da Levada. O vereador ressaltou que a situação enfrentada pelos feirantes é crônica e requer uma solução rápida.
Dias destacou que durante campanhas eleitorais, muitos políticos visitaram o mercado em busca de votos e confiança da população para promover mudanças na estrutura do local, que se encontra deteriorada há muitos anos.
“Quando chove, o setor de carnes fica completamente alagado. Fora isso, os feirantes precisam lidar com uma estrutura completamente precária e um telhado que não sustenta mais água. O ambiente deixa a desejar até mesmo pela falta de estrutura, porque não tem piso. Não tem câmaras frias adequadas e é um mercado que não atende em absoluto o tamanho e a importância da cidade de Maceió”, destacou o vereador.
O vereador ainda mencionou que alguns empresários da rede hoteleira chegaram a instruir seus recepcionistas a não indicarem o Mercado da Produção como um ponto turístico para os visitantes. Ele expressou sua preocupação com essa situação e o impacto negativo no setor turístico da cidade.
Dias afirmou que como vereador, ele pode cobrar, pedir e ajudar na aprovação de financiamentos para a obra, mas não pode dar ordens de execução. Ele ressaltou que a falta de confiança nas autoridades é um sentimento comum entre as pessoas que já acreditaram em muitos políticos, mas ainda não viram resultados.
O vereador destacou que a reforma do Mercado da Produção é uma obra simbólica para a atual gestão. Leonardo Dias afirmou que já conversou com o prefeito JHC e solicitou que todos os esforços sejam feitos para licitar a obra o mais rápido possível, apesar das dificuldades técnicas.
"Temos um desafio técnico para implementar e é preciso superar para podermos licitar urgentemente a construção do mercado. Essa é a obra mais simbólica que sua gestão pode fazer, pois diante da incompetência de todos que passaram, o senhor vai se diferenciar porque irá fazer”, complementou.
Durante o seu mandato, Leonardo Dias conseguiu aprovar medidas que puderam diminuir o sofrimento de feirantes, ambulantes e cidadãos que frequentam o Mercado da Produção. A mais importante delas foi a isenção de tributos municipais durante o período da pandemia do Covid-19. Além disso, o vereador aprovou solicitações que culminaram na abertura da via da Avenida Francisco de Menezes, melhorando o acesso ao Mercado da Produção e a reforma emergencial dos banheiros.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
