Alagoas Sem Fome doa uma tonelada de alimentos para AAPEE
Com a entrega de hoje programa alcança a distribuição de quase seis toneladas em doações
O Programa Alagoas Sem Fome segue combatendo a fome e a desnutrição da população mais carente do estado. Nesta terça-feira (14), foi a vez da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) ser beneficiada. Ela recebeu uma tonelada de alimentos não perecíveis. A entrega foi realizada pela secretária de Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq), Claudia Balbino. Os alimentos foram arrecadados no evento do Maceió Beauty Hair, no Vumbora do Celebration e em um evento realizado pela ProRock.

A AAPPE dispõe de serviços gratuitos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) com educação inclusiva para surdos, realização de cursos, inclusão no mercado de trabalho, atendimentos de saúde na área de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, exames e entre outras ações. Além de atuar no desenvolvimento das habilidades funcionais das pessoas com deficiência para promover sua independência. São 24 mil famílias atendidas por ano e mais de 900 pessoas com deficiência assistidas pela associação.
“Hoje, o Programa Alagoas Sem Fome fez uma doação à Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais, onde essa associação recebe cerca de 220 beneficiários em média diariamente para o atendimento a pessoas com deficiência e situação de vulnerabilidade social. Voltamos a frisar aqui a importância da colaboração entre a sociedade civil e o Alagoas Sem Fome para que haja uma melhora no combate à fome e à insegurança alimentar no estado. Por isso que cada um deve fazer a sua parte, fazendo a sua doação nos estandes do programa distribuídos em diversos pontos de Maceió”, disse o assessor especial do Programa Alagoas Sem Fome, Breno Borba.
O Alagoas Sem Fome vem garantindo dignidade e alimento na mesa de quem mais precisa. O Governo do Estado reuniu projetos que já existem e criou outras iniciativas para fortalecer seu propósito, como a criação do Cartão Alagoas sem Fome, arrecadação e doação de alimentos, construção de uma fábrica de alimentos e a criação do Conselho Estadual do programa e de mais um restaurante popular.

Até o momento foram arrecadadas cerca de 10,8 toneladas de alimentos através das ações em parceria com Celebration, Beauty Hair, Solaric, em uma ação realizada na SEPLAG, além do do Dia D do programa "Alagoas Sem Fome" realizado em Olho D’Água Grande, onde foram realizadas ações de combate à fome no estado e para o município.
Já foram contemplados pelo programa a Casa de Ranquines, Associação de Acolhimento Mãe das Graças, Casa do Coraçãozinho, Associação dos Deficientes Físicos de Delmiro Gouveia, Comunidade Espírita Nosso Lar Maceió, Lar São Domingos e Instituto Amigos da Sopa de Alagoas.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
