Adeal envia primeiro lote de amostras da sorologia da aftosa para análise em PE
Trabalho de análise será realizado pelo Laboratório Oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no Recife
O primeiro lote de amostras do estudo epidemiológico - sorologia da febre aftosa em Alagoas - foi enviado nesta quinta-feira (16), pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), para análise no Laboratório Oficial do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) no Recife (PE).
A remessa contou com 126 amostras coletadas de bovinos distribuídos em nove propriedades do estado. Até o fim de maio, mais dois lotes deverão ser encaminhados para análise laboratorial. O estudo é uma das exigências do plano de trabalho proposto pelo Mapa para Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
As propriedades, que fazem parte do inquérito soroepidemiológico, foram selecionadas mediante sorteio e não tiveram animais com menos de 24 meses vacinados contra a aftosa na etapa de abril passado. A coleta vem sendo realizada por ficais médicos veterinários da Adeal.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
