Prefeitura inscreve empreendedores de comunidades para a feira “Negócio da Grota”
Evento promove visibilidade e comercialização de produtos e serviços locais, impulsionando economia nas regiões vulneráveis da cidade

A Prefeitura de Maceió está lançando uma iniciativa inédita para impulsionar a economia local e promover o empreendedorismo nas comunidades urbanas e favelas da cidade. A feira “Negócio da Grota", agendada para acontecer de 4 a 7 de julho, vai ser realizada em frente ao Marco dos Corais. A feira é gratuita e as inscrições estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (20) e vai até o dia 4 de junho.
Organizado pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maceió (Iplan), o evento tem como objetivo divulgar e comercializar produtos e serviços produzidos nessas regiões. A feira apresenta uma oportunidade única para empreendedores locais apresentarem seus trabalhos e expandirem seus negócios. Seguindo o compromisso da gestão municipal em promover a inclusão e o desenvolvimento econômico em todas as áreas da cidade, o evento visa criar um ambiente propício para o crescimento desses empreendimentos.
Segundo o edital divulgado, serão disponibilizados estandes divididos por categorias como artesanato, beleza, alimentação, moda e serviços.
O evento oferecerá oportunidades valiosas de networking entre empreendedores, consumidores e até possíveis investidores, promovendo conexões significativas e colaborações futuras. Além disso, workshops e palestras serão oferecidos para capacitar os empreendedores com habilidades práticas e conhecimentos relevantes para o crescimento e desenvolvimento de seus negócios. Parcerias estratégicas com instituições financeiras visam facilitar o acesso a recursos financeiros, como microcrédito e financiamento, para apoiar a expansão e sustentabilidade dos negócios das comunidades.
Para a diretora executiva de Estudos e Soluções para Grotas e Regiões Vulneráveis, Thais Godinho, a Feira de Negócio da Grota 2024 representa uma oportunidade única para os empreendedores das comunidades urbanas e favelas de Maceió mostrarem seus talentos e produtos para um público mais amplo. “Estamos comprometidos em apoiar e promover o desenvolvimento desses negócios locais, contribuindo para uma economia mais inclusiva e sustentável em nossa cidade", destacou Thaís.
As inscrições para a feira podem ser feitas através do formulário eletrônico no site oficial do evento: https://negociodagrota.maceio.al.gov.br/.
Últimas notícias

Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais

STF cancela passaporte de Silas Malafaia e proíbe contato com Bolsonaro

Parceria entre Sebrae e prefeitura de Penedo impulsiona desenvolvimento de pequenos negócios com a Casa do Empreendedor

Junqueiro celebra legado de Tarcísio de Jesus com estátua e evento cultural

Lei garante que Maceió participe da mobilização nacional do Agosto Dourado em defesa da amamentação

PF cumpre mandado contra Silas Malafaia no Galeão por suspeita de obstrução de Justiça ligada à tentativa de golpe
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
