Ronda no Bairro e BPTran prendem jovem por perseguição a ex-namorada na Ponta Verde
Acusado foi autuado com agravante de violência doméstica e familiar
Equipes do Programa Ronda no Bairro e do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) prenderam um jovem de 26 anos que estava perseguindo a ex-namorada na Ponta Verde, em Maceió, no final da tarde deste sábado (18). O crime é definido como "stalking".
Os agentes de proximidade patrulhavam pelo Marco dos Corais, quando foram informados sobre a situação pela própria vítima, que tem 27 anos. Acompanhada de outra mulher, ela afirmou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já havia ido à sua residência em outro momento.
A equipe então conversou com o rapaz, que afirmou estar perseguindo a ex-companheira para se justificar, já que tinha marcado encontro com outra pessoa e, segundo ele, essa outra mulher tinha mantido contato com a ex para desmascará-lo, momento que começou a confusão.
Diante da situação, a guarnição do BPTran foi acionada para fazer a condução do indivíduo até a Central de Flagrantes I, no Tabuleiro do Martins.
Junto à Polícia Civil, o infrator foi autuado pelo crime de perseguição contra mulher por razões da condição de sexo feminino qualificado, com o agravamento da violência doméstica e familiar, conforme preconiza o Artigo 147-A do Código Penal Brasileiro.
A equipe de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro foi acionada para prestar assistência a jovem, que mora na parte alta da capital. Ela foi orientada sobre como solicitar uma medida protetiva de urgência contra o ex-namorado.