Defesa Civil de Alagoas segue com ações de assistência, reconstrução e restabelecimento no RS
A equipe do órgão estadual apoia logística de entrega de donativos em Passo Fundo, cidade gaúcha

A Defesa Civil de Alagoas continua no Rio Grande do Sul auxiliando nos trabalhos de reconstrução das áreas atingidas, nas ações de salvamento e assistência às vítimas e no restabelecimento dos serviços essenciais. Além de dois agentes e três técnicos do órgão estadual, contribuem ainda na ajuda humanitária ao estado gaúcho, quatro médicos e quatro enfermeiros, que integram o Grupamento de Operações Aéreas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No sábado (18), os trabalhos foram direcionados na ajuda da logística de distribuição dos donativos recebidos. “Estamos na cidade de Passo Fundo, onde fica a Central de Armazenamento e Distribuição de Donativos. Nossa missão, aqui, é auxiliar na expertise da organização e direcionamento da entrega de alimentos às populações atingidas pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas, que atingiram o Rio Grande do Sul”, disse o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, tenente-coronel Moisés Melo.
Na oportunidade, o coronel Moisés Melo se reuniu com o coordenador da Defesa Civil de Passo Fundo, Fernando Carlos Bicca, que mostrou toda a estrutura da central de armazenamento e como são realizados os trabalhos de triagem das doações arrecadadas nos pontos de coleta de disponibilizados em diversos bairros de Passo Fundo. Também foi apresentado o plano para dar vazão às doações. No local, há itens como água, alimentos não perecíveis, remédios, produtos de limpeza e utensílios.
O coronel Moisés Melo contou que ainda que a Defesa Civil de Alagoas também seguirá com as ações de reconstrução, assistência e restabelecimento.
“As águas estão baixando, mas a situação é muito crítica. Parece que as cidades foram bombardeadas. Em meio a esse cenário, observa-se a sensibilidade de países e estados na ajuda e doações. Vale destacar o trabalho efetivo de bombeiros e técnicos de vários estados, que são especialistas em ajuda humanitária e restruturação”, ressaltou.
Ainda de acordo com o coronel Moisés Melo, os profissionais da Defesa Civil de Alagoas permanecerão no Rio Grande do Sul até o final deste mês, quando retornarão a Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Jovem alagoano precisa de ajuda para realizar cirurgia urgente fora do estado

Sucesso em Alagoas, Rafael Brito, aprova o programa Vem que Dá Tempo para todo Brasil

Lagoa da Canoa celebra 63 anos de emancipação política com inaugurações, desfile cívico e shows musicais

Leonardo Dias defende Escola Tiradentes: “Não vamos permitir que destruam o que funciona na Educação”

Caminhada inusitada: robô humanoide e cão robótico viram atração na Ponta Verde

Alexandre Ayres reforça lei que expõe estupradores e agressores de mulheres, garantindo mais segurança em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
