Prefeitura inicia requalificação de principais corredores de transporte de Maceió
As obras já iniciaram nas avenidas Álvaro Calheiros, na Jatiúca, e da Paz, próximo ao Porto de Maceió

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), iniciou obras de requalificação viária dos principais corredores de transportes da capital alagoana. Ao todo, o órgão irá contemplar 11 intervenções, investindo R$ 80 milhões, com recursos próprios.

Em uma das ações, os serviços irão abranger, por exemplo, desde a orla marítima do Pontal da Barra até o Posto 7, no bairro da Jatiúca, contemplando avenidas como a Assis Chateaubriand, da Paz, Doutor Antônio Gouveia e Álvaro Otacílio.
As obras já iniciaram nas avenidas Álvaro Calheiros, na Jatiúca, e da Paz, próximo ao Porto de Maceió.
Ao todo, segundo a Seminfra, serão 40 km de ruas e avenidas em Maceió totalmente requalificadas. Os serviços consistem na utilização da técnica de fresagem, para retirar o asfalto deteriorado, que provocava buracos nas vias, para a aplicação de novas camadas asfálticas.
“Isso irá garantir que as principais vias usadas pelos transportes coletivos, motoristas, motociclistas da capital, estejam completamente repaginadas, com sinalização completa, tornando a qualidade viária desses trechos com melhor trafegabilidade à população maceioense e diminuindo bastante o custo de manutenção das vias”, expõe o secretário municipal de Infraestrutura, Lívio Lima.
As obras contemplarão os seguintes corredores de transportes: orla marítima do Pontal da Barra até a Avenida da Paz, próximo ao Porto de Maceió; do porto até a Álvaro Otacílio, no Posto 7; Rua Formosa, Ponta Grossa; Avenida Governador Luís Cavalcante, no Tabuleiro do Martins; Avenida Rotary até a Avenida Muniz Falcão, na Gruta de Lourdes; Avenida Gustavo Paiva, na Mangabeiras, até a Rua Barão de Atalaia, no Centro; Rua José Gonzaga Almeida, no Clima Bom; Avenida Comendador Leão, pegando a Avenida Dona Constança até a Almirante Álvaro Calheiros; Avenida Afrânio Lages, conhecida como Leste-Oeste, no bairro da Cambona, até a Avenida Álvaro Calheiros, na Jatiúca; Avenida Sebastião Correia, no Petrópolis, até a Feira do Tabuleiro; e Avenida Presidente Getúlio Vargas, na Serraria.
“Essas vias nunca foram requalificadas e, em algumas delas onde o trânsito é intenso, iremos trabalhar em horário noturno para não prejudicar o tráfego de veículos”, complementa o secretário Lívio Lima.
Outras obras
Receberam obras desse tipo as avenidas Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde; as avenidas João Davino e Júlio Marques Luz, na Jatiúca; as avenidas Benedito Bentes e Mundaú, no Benedito Bentes; além das as avenidas Galba Novaes, no Petrópolis, e Rota da Lagoa, entre a Cambona e o Vergel do Lago.
A Prefeitura de Maceió, desde 2021, já executou obras de implantação, recapeamento e requalificação em mais de 340 ruas de toda a capital.
Atualmente o órgão trabalha na implantação de drenagem e pavimentação em ruas da Santa Lúcia, Village Campestre, São Jorge, dentre outros.
Veja também
Últimas notícias

Água Branca: Homem é expulso por chegar tarde em casa e polícia é acionada
Homem é detido em operação policial no município de Delmiro Gouveia

Idoso arapiraquense internado em Maceió devido um câncer de pulmão, necessita de doação de sangue urgente

Moradores do bairro Bom Parto fazem protesto em decorrência da falta de água na região

Casal trabalha para restabelecer abastecimento de água para Pão de Açúcar

Dnit vai desligar radar que multou motoristas no acesso ao campus da Ufal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
