Relatório final da CPI da Braskem será votado nesta terça-feira (21)
Relator apontou omissão da Agência Nacional de Mineração (ANM) e outros órgãos de fiscalização

A CPI da Braskem deve votar nesta terça-feira (21) o relatório final, do senador Rogério Carvalho (PT-SE), que concluiu pela responsabilidade da mineradora pelo afundamento do solo em Maceió.
Entre os destaques do relatório estão pedidos de indiciamento de pessoas ligadas à empresa e a órgãos públicos, revisão dos acordos feitos com os moradores e mudanças na lei para garantir real fiscalização do setor.
O relator apontou omissão da Agência Nacional de Mineração (ANM) e outros órgãos de fiscalização. Por isso propõe uma legislação mais rígida, que inclua regras do Conselho Nacional de Meio Ambiente (Conama).
Rogério Carvalho ressalta ainda a recomendação para que os moradores das chamadas áreas de borda, localizadas próximas aos bairros desocupados, sejam realocados devido à questão de insegurança e de isolamento social. O relator também defende uma prestação de contas dos recursos repassados pela Braskem para a Prefeitura de Maceió.
Veja também
Últimas notícias

Após reunião, Leonardo Dias comemora mudanças em portaria sobre distribuição de PAEs na Rede Municipal

Prefeito de Japaratinga inaugura quadra poliesportiva

Homem é brutalmente agredido após um desentendimento no município de Dois Riachos

Filho de Rodrigo Cunha e Millane Hora vai nascer na maternidade que tem o nome da avó

Jornalista Abidias Martins escreve livro sobre a pandemia da Covid-19 em AL

'Lua de Sangue': web se divide em quem conseguiu ou não assistir eclipse lunar no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
