Clínica da Família do Jacintinho registra quase 150 mil atendimentos em dois anos de funcionamento
Unidade disponibiliza assistência ambulatorial com diversas especialidades, além dos Ambulatórios Trans e de HIV/AIDS
A Clínica da Família do Jacintinho, em Maceió, mantida e gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), completou dois anos de funcionamento no último dia 17 deste mês e contabiliza 149.947 atendimentos, desde a sua inauguração. Deste total, 32.427 ocorreram em 2022, 87.098 no ano passado e 30.422 neste ano, no período de janeiro até segunda-feira (20).
A unidade também realizou 56.522 consultas com especialistas, 12.648 exames gerais, 3.997 exames laboratoriais, 5.288 raios-x, 1.281 ultrassons, 1.767 eletrocardiogramas, 1.132 ecocardiogramas. Já no Ambulatório Trans foram 1.848 atendimentos registrados e 6.713 no Ambulatório Especializado de HIV/AIDS.
O acesso aos atendimentos ocorre por meio de agendamento prévio, realizado pelas Secretarias Municipais de Saúde (SMSs), por meio da Central Estadual de Regulação. Através dos serviços disponibilizados aos usuários, é assegurado o diagnóstico precoce de diversas doenças, a orientação terapêutica correta e a ampliação da oferta de serviços ambulatoriais especializados.
A Clínica da Família do Jacintinho disponibiliza atendimento ambulatorial nas especialidades de cardiologia, clínica geral, dermatologia, ginecologia, hepatologia, gastroenterologia, neurologia, mastologia, ortopedia, pediatria, proctologia, psiquiatria, reumatologia, urologia, endocrinologia, além de nutrição e psicologia. Já nos Ambulatórios Trans e o Especializado de HIV/AIDS, são assistidas pessoas trans e também pacientes portadores do vírus HIV e com AIDS.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, ressalta o empenho da equipe multiprofissional da unidade para garantir atendimento qualificado e humanizado para toda população alagoana. Ele destaca, ainda, que a Clínica da Família do Jacintinho tem o propósito de atender uma grande demanda reprimida por consultas especializadas que existia no Sistema Único de Saúde (SUS).
“É motivo de aplausos o esforço de toda a equipe multiprofissional da Clínica da Família do Jacintinho para assegurar que ela obtivesse resultados tão significativos. Nossa unidade foi pensada justamente para atender uma lacuna assistencial existente no SUS, pois a população tinha muita dificuldade em agendar consultas especializadas”, salienta o gestor de saúde estadual.
Últimas notícias
Operação policial mira homicídios por interesse econômico cometidos por funcionários públicos
Deputada Gabi Gonçalves marca presença no Festival de Verão em Rio Largo
Deputado Fabio Costa propõe criminalizar transporte clandestino após tragédia com romeiros em Alagoas
Em Maceió, governadores do Nordeste enaltecem Lula e adotam tom anti-Bolsonaro
Polícia cumpre mandado de prisão contra homem em Mata Grande
Foragido da Justiça de Alagoas é preso na Bahia em evento religioso
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
