Alfredo Gaspar destina R$ 1,2 milhão para ampliar tratamentos oftalmológicos em Maceió
Emenda foi entregue à Fundação Dr. João Carlos Lyra (FDJCL)

Ajudar crianças e idosos em situação de vulnerabilidade de Maceió a enxergar melhor. Esse é o objetivo dos recursos destinados pelo deputado federal Alfredo Gaspar (União - Alagoas) de R$ 1,2 milhão para a Fundação Dr. João Carlos Lyra (FDJCL), em Maceió. Nesta segunda-feira, 20, o parlamentar realizou a entrega simbólica da emenda, marcando um importante passo nessa parceria que irá, de forma gratuita, fornecer atendimento oftalmológico para os maceioenses.
Durante a entrega, o deputado Alfredo Gaspar destacou a importância de investir na saúde pública para garantir um atendimento de qualidade e acessível a todos. "A saúde é um direito fundamental, e nosso compromisso é assegurar que cada cidadão, especialmente as crianças e idosos em situação de vulnerabilidade, tenham acesso aos cuidados necessários", disse o parlamentar.
A emenda irá fortalecer o atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando cuidados oftalmológicos especializados e contínuos, além da realização de cirurgias de correção de grau. A Fundação João Carlos Lyra deverá oferecer triagens de consultas e exames oftalmológicos, além de comprar e disponibilizar óculos de grau de visão simples.
"A ideia é que essa emenda seja utilizada de forma ampla, para atender mais de cinco mil crianças de até 14 anos de idade, e ajudem a melhorar o rendimento escolar. Também deverá realizar atendimentos em abrigos de idosos e de meninas da nossa capital", conta o deputado Alfredo Gaspar. "No primeiro momento, a ação será para a correção de problemas de visão com fornecimento de óculos e, se for necessário, também cirurgias para catarata e tratamentos para astigmatismo e miopia. Estou muito feliz que essas emendas chegaram a quem precisa".
O presidente da fundação, o médico João Marcelo Lyra, agradeceu a iniciativa e a confiança do parlamentar com a entrega das emendas. "A gente só tem a agradecer ao deputado Alfredo pela oportunidade que estamos dando à população. Esse recurso será destinado a pessoas que realmente precisam de atendimento e muitas vezes sequer têm recursos para comprar óculos de grau e fazer o tratamento. Então essa é uma iniciativa que irá realmente fazer a diferença na vida de muita gente", destacou.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara derruba aumento do IOF; Senado ainda votará

Festejar com respeito: deputado Leonam propõe reflexão sobre fogos com estampido

Alfredo Gaspar vota contra aumento do IOF e Câmara derruba imposto que penalizava o cidadão

São João de Igaci começa em grande estilo com quadrilhas, shows e muita animação

Uma pessoa morreu afogada em lagoa localizada em assentamento no município de Girau do Ponciano
Trabalhador se fere na retirada de ônibus que caiu em ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
