Atendimentos do Cadastro Único beneficiam moradores do Jacintinho
Ação acontece do dia 21 a 23 de maio, na Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar
Os serviços do Cadastro Único continuam beneficiando os maceioenses e atendendo semanalmente os moradores de diferentes bairros de Maceió. A partir desta terça-feira (22), a população do Jacintinho que necessita dos atendimentos pode ir até a Escola Municipal Professora Eulina Ribeiro Alencar, das 9h às 15h. A ação vai seguir até a próxima quinta-feira (23).
Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar a documentação da família. Serão distribuídas 60 fichas em cada dia de atendimento.
A comunidade terá à disposição inscrições e atualizações cadastrais dos Programa Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio, Carteira da Pessoa Idosa e Isenção de Taxa em Concursos Públicos.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, falou sobre a iniciativa. "É uma ação contínua, que visa beneficiar cada cidadão maceioense levando nossos serviços até seu bairro ou local mais próximo, assim desburocratizando os atendimentos e cuidando de quem mais precisa", explicou.
PROCAD-SUAS
Essa ação faz parte programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para acesso a serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.
Veja também
Últimas notícias
Novo presidente da Junta Comercial do Estado de Alagoas é nomeado
Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Girau participa do programa Alagoas Mais Inclusiva
Ceci renuncia ao cargo de prefeita de Atalaia para disputar vaga na Assembleia Legislativa
Dia de conscientização: avanços na lei não impedem violações contra autistas em AL
[Vídeo] Carro é tomado pelo fogo em estacionamento de supermercado em Arapiraca
PM-AL resgata 89 aves silvestres durante fiscalização do Batalhão Ambiental no interior
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
