Ampliação da Via Expressa recebe mais de 100 luminárias de LED
Obras seguem um trecho de quase 2 km de extensão ao longo da via, que está sendo alargada
Com as obras de alargamento e expansão da Avenida Menino Marcelo, a Via Expressa, em Maceió, foram ampliados também o número de luminárias que compõem a rede de iluminação pública da via.
A prefeitura de Maceió implantou, através da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), 116 luminárias em LED no trecho, cuja as obras chegaram à fase final. Ao todo, a via receberá ampliação de mais duas faixas de rolamento em quase 2 km de extensão.
No local foram implantados 58 postes metálicos, ampliando a rede de iluminação do local, que recebeu 58 luminárias de 150W voltadas para a rua e 58 luminárias de 50W voltadas para a calçada, beneficiando motoristas, motociclistas e pedestres.
A iniciativa vai garantir segurança viária para todos os transeuntes, nesta que é uma da principais obras de mobilidade urbana de Maceió, ampliando o parque de iluminação da via que conecta diversos bairros como Barro Duro, Serraria, Antares, Cidade Universitária e Benedito Bentes, como explica Gutenberg de Melo, diretor-presidente interino da Ilumina.
"Além de garantir mais segurança e conforto para a população, os equipamentos de LED são também mais eficientes e duráveis, gerando mais economia aos cofres públicos, pois exigem menor número de manutenções", ressalta Melo. A Ilumina também atuou na instalação de 272 luminárias em LED na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, que recebeu obras de ampliação.
No início de 2023, a Ilumina já havia instalado 509 luminárias em LED em toda a Avenida Menino Marcelo. À época, a requalificação luminosa contemplou toda a via, desde seu início no bairro do Barro Duro, até antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins.
Últimas notícias
Trump provoca Irã ao postar fotos em IA de navios iranianos afundados
Com Renan Filho nos braços do povo, Caravana percorre sete municípios
Devinho Novaes doa cachê de show em Arapiraca para tratamento do pequeno João Arthur
Homem é preso após perseguir segurança com faca em petiscaria de Arapiraca
Suspeito é preso após esfaquear homem durante briga no Benedito Bentes, em Maceió
Homem suspeito de homicídio é preso após ser detido por populares no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
