Leonardo Dias volta a denunciar falta de regulação de pacientes nas UPAs
Dias ressaltou a disponibilidade de leitos no Hospital Veredas, questionando a falta de utilização desses recursos para aliviar a sobrecarga das UPAs

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (21), o vereador Leonardo Dias (PL) voltou a destacar a questão da falta de regulação de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), um problema persistente que ele tem acompanhado de perto. Durante sua fiscalização na UPA do Trapiche da Barra, realizada nessa segunda-feira (20), o vereador encontrou uma situação alarmante, com pacientes aguardando transferência para hospitais há cerca de 14 dias.
Dias ressaltou a disponibilidade de leitos no Hospital Veredas, questionando a falta de utilização desses recursos para aliviar a sobrecarga das UPAs.
"Pedi a ajuda aos secretários Gustavo Pontes e Luiz Romero e estamos chegando ao fim do mandato e não não foi possível vislumbrar uma solução para essas pessoas que estão sofrendo. Custa-me entender a dificuldade porque quando vou no Veredas, lá tem vários leitos", afirmou.
O vereador mencionou ter solicitado ajuda aos secretários de Estado da Saúde, Gustavo Pontes, e Municipal de Saúde, Luiz Romero, expressando frustração pelo problema ainda não ter sido solucionado. Em seu discurso, destacou o caso de uma senhora chamada Ivonete, com uma infecção em uma prótese, e outra pessoa infartada, ambas sem a devida transferência para um hospital equipado.
"Eu vi uma pessoa com mais de quatro dias entubada em uma UPA e sabemos que lá não tem estrutura para isso, mas a realidade não muda. Dona Ivonete estava chorando pedindo para que a gente conseguisse sua transferência", complementou.
Dias criticou a ineficiência do sistema de regulação, lamentando a desumanidade percebida na falta de atenção aos pacientes em situações críticas.
"Sinto que não estão dando o valor necessário para a vida dessas pessoas, talvez pela quantidade de muitos na mesma situação, não se olhe para o sofrimento de uma pessoa. Mas quando se vai na ponta e olha nos olhos de quem está sofrendo, é possível ver que é desumano", prosseguiu.
O vereador enfatizou a necessidade urgente de resolver o problema da regulação para garantir que os pacientes recebam o atendimento adequado, sublinhando a disparidade entre os recursos disponíveis e a realidade enfrentada pela população.
"Eu faço o apelo para que seja resolvido o problema da regulação o mais rápido possível. Sabemos que lá no Veredas tem leitos suficientes nas enfermarias que estão disponíveis para receber essas pessoas. Eu não consigo compreender, mas essa é a realidade que o nosso povo está sujeito", concluiu.
Últimas notícias

O meio-campista Brayann não vai participar da partida contra o Tombose, afirma CSA

MPAL participa de evento com pessoas negras em situação de rua na luta por respeito e inclusão

“Maio Laranja”: MPAL dialoga com diretores de escolas sobre combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Acidente envolvendo quatro carros e uma carreta tanque deixa trânsito interditado em Marechal Deodoro

Ufal suspende concurso público para docente por tempo indeterminado

Prefeitura de Mata Grande cancela evento e decreta luto oficial pela morte de filho de secretário
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
