Vigilância Sanitária interdita fábrica de bolos no Jacintinho
Estabelecimento tem até 30 dias para se adequar às normas sanitárias e solicitar a reabertura
Na manhã desta quarta-feira (22), a Vigilância Sanitária de Maceió interditou uma fábrica de bolos localizada no bairro Jacintinho. No local, foram identificadas irregularidades como condições precárias de higiene, utensílios impróprios para consumo, paredes mofadas, água suja armazenada e alimentos estragados, podendo acarretar riscos à saúde do consumidor.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária, o estabelecimento poderá voltar a funcionar depois da adequação e solicitação de desinterdição.
“Os representantes de estabelecimentos comerciais devem possuir conscientização na questão de saúde pública. As inadequações em seus funcionamentos podem prejudicar diretamente o consumidor. É necessário fazer essas fiscalizações para que os proprietários possam se conscientizar e se responsabilizar perante os riscos”, destacou Airton Santos.
A fábrica de bolos foi autuada e deverá responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa entre R$180,00 a R$ 38 mil. O estabelecimento terá um prazo de 30 dias para se adequar às exigências sanitárias.
Saiba como denunciar
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
