Vigilância Sanitária apreende 750 kg de alimentos impróprios para consumo
Produtos com validade expirada foram recolhidos em estabelecimentos no bairro da Levada
Na manhã desta sexta-feira (17), a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), realizou uma fiscalização de rotina do bairro da Levada e identificou cerca de 750 kg de alimentos estragados, expostos para comercialização. Os produtos impróprios para consumo foram recolhidos de barracas e feiras livres do local.
O órgão identificou que os produtos estavam com prazo de validade vencido. Segundo as normas sanitárias, esses alimentos podem causar riscos à saúde do consumidor e devem ser apreendidos por segurança.
De acordo com Airton Santos, chefe especial da Visa Maceió, as orientações sobre os padrões sanitários foram reforçadas no ato da inspeção e houve o recolhimento dos alimentos com vencimentos expirados. Entre os produtos inadequados para comercialização, foram identificados e apreendidos charques, mortadelas, biscoitos, leites, manteigas, massas de bolos e miojos.
“Os produtos apreendidos foram destinados ao descarte no aterro sanitário da capital. É necessário o recolhimento para evitar riscos à saúde do consumidor. As orientações acerca dos padrões sanitários e perigos da venda de produtos impróprios para consumo foram reforçadas, de modo a conscientizar e assegurar a saúde de quem compra no local”, destacou Airton Santos.
Denúncia
Para denunciar irregularidades, em estabelecimentos sem adequações sanitárias e que podem causar riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Veja também
Últimas notícias
Serviços de neurocirurgia são suspensos no Hospital Carvalho Beltrão, em Coruripe
Carro em alta velocidade atropela vítimas em faixa de pedestres, na orla da Ponta verde, em Maceió
Mãe de mulher encontrada em cova rasa relata detalhes sobre a morte da filha
Habitação apresenta balanço anual e marca avanço histórico em Maceió
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
