Turismo em alta: Alagoas conquista mais um voo direto do Uruguai em 2024
Governo já havia conquistado outros dois voos vindos de solo uruguaio

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) anunciou nesta quarta-feira (22) a conquista de mais um voo direto do Uruguai, o terceiro nos cinco primeiros meses de 2024 que será operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour.
Será a terceira operação fretada do voo vindo do Uruguai com mais de 170 uruguaios, que ficarão em Alagoas de 14 a 21 de setembro, dando continuidade ao trabalho de retomada da ligação direta com esse mercado, que há mais de 28 anos ficou parada. Ao anunciar o voo, a secretária Bárbara Braga exaltou o esforço e o olhar estratégico que o Governo do Estado, através da Setur, vem tendo em relação ao turismo em Alagoas.
“Um anúncio repleto de felicidade e com a certeza de que o nosso trabalho diário tem feito a diferença para o turismo em Alagoas. A ligação direta com o mercado uruguaio ficou paralisada por 28 anos. Há dois anos retomamos a operação e, só neste ano, já conquistamos três voos diretos, com diversos uruguaios que irão conhecer toda a nossa rede turística. Uma oportunidade para ocupar a rede hoteleira, movimentar os pequenos negócios, aquecer a economia com a compra de artesanato e aumentar o fluxo em bares, por exemplo”, disse Bárbara Braga.
Voos conquistados em 2024
O ano de 2024 tem registrado conquistas para o segmento turístico em Alagoas, ampliando os resultados do ano passado. Em março deste ano, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares recebeu um voo fretado direto do Uruguai especialmente para a Semana Santa, com sua capacidade máxima de 174 passageiros.
Já em abril, o Governo do Estado anunciou a conquista de mais um voo, também operado pela Azul Linhas Aéreas, em parceria com as operadoras HiperViajes e Abtour, que chega em solo alagoano no dia 29 de junho e retorna no dia 06 de julho.
Mercado internacional
Alagoas vem ocupando um lugar de destaque, fortalecendo cada vez mais novos mercados emissores internacionais para o estado. Somente no primeiro bimestre de 2024, o fluxo de estrangeiros já equivale a 30% do total do fluxo de 2023, sendo 99% maior se comparado ao mesmo período do ano anterior.
Últimas notícias

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
