Censo Escolar 2024 começa no próximo dia 29
Devem ser informados dados sobre a matrícula e situação do aluno, com detalhes acerca das escolas, turmas, alunos, gestores e profissionais atuando em sala de aula

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na última terça-feira (21) o cronograma do Censo Escolar 2024. De acordo com o Inep, a primeira etapa do levantamento ocorre de 29 de maio a 31 de julho e escolas públicas e particulares devem efetuar o procedimento diretamente no Sistema Educacenso (https://censobasico.inep.gov.br/censobasico/#/).
Nesta etapa, devem ser informados dados sobre a matrícula e situação do aluno, com detalhes acerca das escolas, turmas, alunos, gestores e profissionais atuando em sala de aula.
“O preenchimento dos dados é feito diretamente na Internet, por meio do Sistema Educacenso. Vale ressaltar que as informações declaradas devem refletir a realidade da escola no dia 29 de maio, data de referência do Censo Escola 2024”, orienta Altair Soares, gerente especial de Informações e Estatística da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e coordenador estadual do Censo em Alagoas.
Formações
Altair adianta que a Seduc, por meio da Gerência de Informações Estatísticas, realizará uma série de formações sobre o Censo Escolar no período de 31 de maio a 13 de junho. O primeiro encontro acontece no dia 31, às 14h, no auditório da 13ª Gerência Especial de Educação (GEE), no Cepa, e, na ocasião, serão repassadas atualizações sobre a coleta e orientações sobre o preenchimento, sendo um momento propício para o esclarecimento de dúvidas.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
