[Vídeo] Biota registra encalhes de aves marinhas em praias de Alagoas
Aves representam risco à saúde humana por transmitir gripe aviária
O Instituto Biota de Conservação emitiu, nesta sexta-feira (24), um novo alerta para não tocar, nem recolher aves marinhas devido ao alto risco de contrair a Gripe Aviária (H5N1) em Alagoas.
Desde ontem (23), algumas aves marinhas foram encontradas encalhadas nas praias da Barra de Santo Antônio, Maceió e Marechal Deodoro. "São dezenas de aves encalhando ao mesmo tempo", informou Bruno Stefanis, presidente do Instituto.
Em maio de 2023 foram registrados os primeiros casos de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em aves silvestres no Brasil. A Influenza Aviária é uma doença viral altamente contagiosa que afeta, principalmente, aves silvestres e domésticas.
"Caso encontre uma ave marinha, envie fotos e informações de localização pelos telefones/WhatsApp: (82) 99115.2944 / 98815.0444 / 99115.5516", informou o Biota.
Últimas notícias
No Dia Nacional do Combate ao Alcoolismo, Seprev alerta para os riscos da dependência química
MPF arquiva pedido para investigação de conduta de Bolsonaro na pandemia
Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU
Mulher morre em grave colisão registrada no Sertão de Alagoas
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio acumulado em R$ 72 milhões
'Boi-Bumbá', obra do mestre João das Alagoas é incendiada na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
