Veículo envolvido em transação irregular é recuperado pela polícia
Ação coordenada pela Delegacia de Proteção ao Turista devolveu carro ao legítimo dono após troca de veículos
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur), recuperou um veículo na cidade de Paulista, no estado de Pernambuco, e o entregou ao seu legítimo dono, na última sexta-feira (24).

Em 2023, a vítima compareceu ao 2º Distrito Policial (2ºDP), na Jatiúca, relatando que havia vendido seu carro para um homem de 38 anos, em uma negociação que envolvia a troca de veículos. A vítima, após realizar uma pesquisa sobre o histórico do carro, realizou a troca.
No entanto, no dia 18 de outubro de 2023, enquanto passava pelo município de Rio Largo, a vítima foi abordada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que informou sobre uma restrição de apropriação indébita no veículo.
Segundo informações, a vítima detalhou a situação da compra e venda do carro e, juntamente com o veículo, foram encaminhados para a Central de Flagrantes.
O suposto comprador alegou desconhecimento da restrição, mas após várias tentativas de contato sem sucesso, a vítima percebeu que havia sido enganada.
Para a delegada Luci Mônica, que coordena a DPTur: "Essa ação demonstra o compromisso da Polícia Civil de Alagoas em proteger os direitos dos cidadãos e assegurar que a justiça seja feita. A recuperação e devolução do veículo ao legítimo dono reafirmam nossa dedicação em resolver casos complexos e proteger a população", afirmou a autoridade policial.
A partir dessa denúncia, a DPTur realizou uma série de investigações que culminaram na localização do veículo em Pernambuco. Após os procedimentos legais, a equipe se deslocou até a cidade de Paulista para recuperar o carro e devolvê-lo ao proprietário.
Esta ação reforça a eficácia do trabalho da Polícia Civil de Alagoas na resolução de crimes e na assistência às vítimas de fraudes, proporcionando segurança e confiança para os cidadãos.
Últimas notícias
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra ex-assessora de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Considerado um dos políticos mais influentes do país, Arthur Lira recebe Prêmio Excelência Parlamentar 2025
Idoso é encontrado morto dentro de chácara em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
