Estelionatário procurado por golpes em venda de veículos é capturado em AL
Acusado foi localizado escondido em uma pousada na capital alagoana
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da delegacia especializada em estelionatos, coordenada pelo delegado Lucimério Campos, realizou o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de cometer crimes de estelionato na cidade de Picuí, Paraíba.
O indivíduo em questão é suspeito de aplicar golpes relacionados à venda de veículos na região Nordeste.
A ação policial foi realizada em apoio à Polícia Civil da Paraíba, sob o comando do delegado Átila de Sousa Jedlicka, e que faz parte da OPERAÇÃO 2 TIMÓTEO 3:13.
O mandado de prisão foi cumprido na cidade de Maceió pela equipe da Delegacia de Estelionatos da PCAL, sob o comando do delegado Lucimério Campos. O homem estava foragido e foi localizado escondido em uma pousada na capital alagoana.
Sobre o crime:
O caso teve início no dia 10 de maio de 2024, quando uma moradora de Picuí foi vítima de um estelionatário.
Segundo informações, o autor convenceu a vítima a trocar seu veículo por outro que havia sido obtido fraudulentamente na cidade de Macaíba, no Rio Grande do Norte, e que estava restrito por roubo/furto.
Após negociarem a troca, a vítima só descobriu a fraude após o ocorrido, ao verificar a documentação do carro.
De acordo com relatos, a vítima tentava entrar em contato com o autor, mas ele fingia desconhecer o fato e parou de responder as mensagens dela.
Diante das evidências, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi capturado em Maceió. Todos os veículos envolvidos foram recuperados e devolvidos aos seus legítimos proprietários.