Ação do Cadastro Único chega aos bairros Benedito Bentes e Jacintinho
Na terça-feira (4), iniciativa acontece na feira do Biu e nos dias 5 e 6 de junho, na Escola Municipal Professora Marilucia Macedo, no Jacintinho
Os serviços do Cadastro Único continuam beneficiando os maceioenses e atendendo semanalmente os moradores de diferentes bairros de Maceió. Nesta terça-feira (4), a ação itinerante chega à feira do Benedito Bentes, das 9h às 15h. Nos dias 4 e 5 de junho, a iniciativa acontecerá na Escola Municipal Professora Marilucia Macedo, no Jacintinho, no mesmo horário.
Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar a documentação da família. Serão distribuídas 60 fichas em cada dia de atendimento.
A comunidade terá à disposição inscrições e atualizações cadastrais do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cartão CRIA, além de orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio e isenção de taxa em concursos públicos.
PROCAD-SUAS
A ação faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para acesso a serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.
Veja também
Últimas notícias
Pilar celebra 154 anos de emancipação com atrações nacionais e série de entregas
Deputada Cibele Moura participa de entrega de kits do programa “Meu ciclo na escola”
Ângelo Farias leva o Na Mira da Notícia para a Francês FM e estreia formato do programa com imagem
Vorcaro movimentou R$ 151 milhões com rede privada de saúde
Homem é condenado a 33 anos por matar ex-companheira a facadas na frente do filho
Prefeitura de Arapiraca firma parceria com Hospital Ágape para ampliar exames pelo SUS
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
