Ação do Cadastro Único chega aos bairros Benedito Bentes e Jacintinho
Na terça-feira (4), iniciativa acontece na feira do Biu e nos dias 5 e 6 de junho, na Escola Municipal Professora Marilucia Macedo, no Jacintinho
Os serviços do Cadastro Único continuam beneficiando os maceioenses e atendendo semanalmente os moradores de diferentes bairros de Maceió. Nesta terça-feira (4), a ação itinerante chega à feira do Benedito Bentes, das 9h às 15h. Nos dias 4 e 5 de junho, a iniciativa acontecerá na Escola Municipal Professora Marilucia Macedo, no Jacintinho, no mesmo horário.
Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar a documentação da família. Serão distribuídas 60 fichas em cada dia de atendimento.
A comunidade terá à disposição inscrições e atualizações cadastrais do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cartão CRIA, além de orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio e isenção de taxa em concursos públicos.
PROCAD-SUAS
A ação faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para acesso a serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Suspeito de participação em homicídio qualificado em Anadia é preso
Comissão que organizará concurso da Secretaria de Saúde de Alagoas é instituído
Governo de Alagoas entrega ambulâncias do Samu a municípios alagoanos nesta sexta-feira
Governo de Alagoas instala comissão mista para organizar concurso da Sesau
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
