Ação do Cadastro Único chega aos bairros Benedito Bentes e Jacintinho
Na terça-feira (4), iniciativa acontece na feira do Biu e nos dias 5 e 6 de junho, na Escola Municipal Professora Marilucia Macedo, no Jacintinho
Os serviços do Cadastro Único continuam beneficiando os maceioenses e atendendo semanalmente os moradores de diferentes bairros de Maceió. Nesta terça-feira (4), a ação itinerante chega à feira do Benedito Bentes, das 9h às 15h. Nos dias 4 e 5 de junho, a iniciativa acontecerá na Escola Municipal Professora Marilucia Macedo, no Jacintinho, no mesmo horário.
Para o atendimento do Cadastro Único, além dos documentos pessoais, é preciso levar a documentação da família. Serão distribuídas 60 fichas em cada dia de atendimento.
A comunidade terá à disposição inscrições e atualizações cadastrais do programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cartão CRIA, além de orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como a Tarifa Social de Energia Elétrica, Minha Casa Minha Vida, Renova, Poupança Ensino Médio e isenção de taxa em concursos públicos.
PROCAD-SUAS
A ação faz parte do programa de Fortalecimento Emergencial do Atendimento do Cadastro Único no Sistema Único da Assistência Social (PROCAD-SUAS), criando oportunidades para acesso a serviços, benefícios e programas sociais a pessoas que necessitam da Assistência Social e outras políticas públicas, mas que ainda estão fora do Cadastro Único ou estão com dados desatualizados.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
