Promotores de Justiça elaboram planos de atuação em busca dar mais resolutividade às demandas do cidadão
Metodologia de atuação que permita ao (MPAL) trabalharem com maior índice de resolutividade diante das demandas oriundas da sociedade

Promotores de Justiça que atuam em 1ª entrância se reuniram, nesta segunda-feira (10), para elaborar os planos de atuação dos órgãos de execução nos quais eles exercem suas atribuições. A finalidade desses documentos é traçar uma metodologia de atuação que permita aos membros do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) trabalharem com maior índice de resolutividade diante das demandas oriundas da sociedade.
A construção dos planos de atuação está estabelecida na Resolução do Colégio de Procuradores de Justiça nº 26/202. Ela prevê para cada um desses planos o alcance de dois anos, com o estabelecimento de objetivos finais para o período e metas semestrais. Eles também deverão estar em consonância com o Plano Estratégico do MPAL.
“As promotorias de Justiça devem elaborar os seus planos de atuação e gestão a partir de diagnósticos institucionais, com o desenvolvimento de agendas planejadas e em consonância com a matriz estratégica do Ministério Público, com vistas a incrementar a resolutividade e a unidade institucional”, afirmou o procurador-geral de Justiça, Lean Araújo.
“Esses planos de atuação são importantes porque suas diretrizes estruturantes são baseadas no cumprimento das metas capazes de dar resolutividade às demandas da população, já anteriormente diagnósticas pelo nosso Ministério Público e que devem ter prioridade na atuação do promotor de Justiça”, explicou a assessora de planejamento estratégico do MPAL, Stella Cavalcanti,
A efetiva adesão às atividades disciplinadas pela Resolução CPJ nº 26/202 será considerada para efeito de aferição de merecimento pelo Conselho Superior do Ministério Público, no critério correspondente à resolutividade.
Tal resolução do MP alagoano segue a também Recomendação da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional do Ministério Público nº 91/23, a qual recomenda a elaboração de plano de atuação e gestão das promotorias, procuradorias, ofícios, centros de apoio e órgãos congêneres das unidades e ramos ministeriais como parâmetro para indicador de resolutividade. Ela está em consonância com a nova metodologia de correição temática de fomento à resolutividade aplicada pela Corregedoria Nacional.
Últimas notícias
![[Vídeo] Formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi)](https://img.7segundos.com.br/ZMHIUxXpx1C3DHeIj1YjGdMMjyc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/capa-19.png)
[Vídeo] Formações gratuitas e diversidade marcam encontros do Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (Navi)

Grave acidente deixa mulher ferida após ser atingida por motociclista em Rio Largo

Homem é preso após agredir pessoa e ameaçar policiais em Maceió

Homem ameaça vizinhos, ataca polícia e é preso com mandados de prisão em aberto em Rio Largo

Mulher sofre múltiplas faturas após ser agredida pelo ex-companheiro

Jovem de 24 anos é encontrado morto com marcas de agressão em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
