Polícia Civil de Alagoas participa de reunião em Brasília para tratar de populações vulneráveis
Encontro serviu para apresentação de um aprimoramento dos Procedimentos Policiais Eletrônicos
A Polícia Civil de Alagoas participou de uma reunião em Brasília onde foi apresentada proposta de aprimoramento do Procedimentos Policiais Eletrônicos (PPE) no sentido de melhorar a coleta dos índices dos crimes cometidos contra a população de vulneráveis.
Entre esses grupos, estão as populações LGBTQIA+, idosos, crianças, pessoas em situação de rua e vítimas de intolerância religiosa.
A PC alagoana foi representada, no encontro com o secretário nacional de Segurança Pública, Mário Luiz Sarrubbo, pelo delegado Daniel Mayer, titular da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJ-1). A reunião teve ainda a participação do desembargador Tutmés Airan, coordenador de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça de Alagoas; da promotora Vanessa Fusco, diretora de Gestão e Integração de Informações, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp); do advogado Pedro Montenegro, secretário da Coordenadoria de Direitos Humanos do TJAL; e Pedro Martinez, da Secretaria Especial de Análise Governamental.