Ambulantes que vão trabalhar no São João Massayó recebem capacitação
Autarquia de Limpeza Urbana apresenta aos participantes informações sobre reciclagem
A manhã desta quarta-feira (12) foi de aprendizado para os ambulantes inscritos para trabalhar no São João Massayó. A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) esteve presente no curso de capacitação para apresentar temas sobre a higienização do ambiente e a reciclagem dos materiais que serão comercializados durante o evento.
Entre os assuntos abordados estavam as obrigações dos ambulantes, previstas no Código Municipal de Limpeza Urbana, relacionadas a como manter sua área limpa, fazendo o uso de sacolas plásticas e lixeiras próprias. Os profissionais ainda foram instruídos a respeito de quais materiais podem ou não serem reciclados.
"É importante que eles saibam como tratar cada resíduo e como manter o ambiente dos shows limpo, evitando transtornos para os cidadãos que irão curtir o evento. Além de melhorarem a área de sua barraca, eles irão contribuir com a limpeza urbana da cidade e com a geração de renda para as cooperativas de recicláveis", disse Pietra Alcântara, engenheira ambiental da Alurb e responsável por ministrar as informações aos comerciantes.
Além de falar sobre as atitudes sustentáveis, os ambulantes receberam instruções sobre boas práticas de manipulação de alimentos e segurança sanitária; legislação específica e orientações de atendimento ao consumidor; combate ao trabalho infantil e proibição de venda de bebidas para menores de idade.
Os cursos foram executados numa iniciativa conjunta entre a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes), Vigilância Sanitária de Maceió e Procon Maceió.
Últimas notícias
Correios preveem poupar R$ 4,2 bi por ano com plano de reestruturação
Pesquisa revela colapso de popularidade e amplia crise na gestão Chico Bezerra em Olho d’Água do Casado
Alex NSC e homem envolvido em confusão se pronunciam após tumulto em show no Jaraguá
Poste energizado provoca morte de cavalo e assusta moradores em Porto Calvo
Barraqueiros rebatem acusação de homofobia após confusão em Porto de Galinhas
Maceió terá queima de fogos de baixo ruído em cinco pontos da cidade
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
