Operação Virtude combate violência contra idosos em AL e outros estados
Iniciativa é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) de Alagoas, sob a coordenação da Chefia de Articulação de Políticas de Prevenção, deu início na manhã desta sexta-feira (14) à Operação Virtude.
Esta iniciativa, de âmbito nacional, é promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e visa combater a violência contra a pessoa idosa.
A Operação Virtude, que se estenderá até o dia 12 de julho, tem como principal objetivo verificar denúncias de crimes relacionados à violência contra idosos.
A ação desta sexta-feira se destaca como o Dia D de combate à violência contra os idosos, marcando um compromisso renovado com a proteção deste grupo vulnerável.
Em Alagoas, a Polícia Civil, representada pelo delegado Daniel Mayer, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária 1 (DPJ1), está à frente das atividades da operação.
Também estavam presentes na operação o tenente-coronel Iran Rêgo, chefe de Prevenção da Secretaria de Segurança Pública, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, o coronel Sérgio Verçosa e também integrantes da Secretaria de Estado da Saúde.
As equipes policiais estão focadas na oficialização de medidas protetivas e na verificação das denúncias recebidas através do Disque 100, um serviço essencial para a identificação e combate à violência contra idosos.
"A Operação Virtude é um esforço conjunto de diversas forças de segurança para garantir que os direitos dos idosos sejam respeitados e protegidos. Estamos empenhados em verificar todas as denúncias e assegurar que medidas protetivas sejam efetivamente aplicadas", afirmou o delegado Daniel Mayer.
O Disque 100 permanece disponível para receber denúncias, garantindo a confidencialidade e a segurança dos denunciantes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
