São João Raiz, na Praça Marcílio Dias, terá início neste sábado (15)
Forró, quadrilhas juninas, brincadeiras tradicionais e feirinhas de artesanato e gastronomia vão atrair o público e movimentar e ecomonia criativa
O São João Raiz, promovido pela Prefeitura de Maceió através da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa (Semce), começará oficialmente neste sábado (15), a partir das 18h. A programação, que iniciaria nesta sexta-feira (14) foi adiada por questões de logística.
Na Praça Marcílio Dias, no Jaraguá, local do São João Raiz, palhoções e barracas ainda estão em fase de conclusão da montagem e decoração. O objetivoe deixar tudo 100% concluído para que o início da programação transcorra conforme planejado.
O público que comparecer ao evento assistirá apresentações de quadrilhas juninas, poderá dançar forró pénde serra, divertir-se com brincadeiras tradicionais como pescaria, jogo de argolas e touro mecânico, além de provar das comidas típicas tradicionais da época.
A ideia da organização do evento é resgatar o típico São João de rua, quando vizinhos se uniam e erguiam palhoções pelas ruas da cidade para dançar quadrilha e forró. Faz parte da programação o 2° Concurso Municipal de Quadrilhas.
Além de resgatar tradições, o São João Raiz pretende movimentar a ecomonia criativa com as feirinhas de artesanato e de gastronomia, promovendo comércio e práticas sustentáveis.
Finalmente, o evento reunirá artes visuais, com trabalhos do artista Persivaldo Figueroa, agregando ainda mais valor cultural à programação.
Veja também
Últimas notícias
Terremoto de magnitude 6,5 atinge o México
[Vídeo] Dupla em motocicleta rouba moto e celulares em Fernão Velho, em Maceió
Motociclista fica ferido após se envolver em acidente no município de Arapiraca
AMA abre inscrições para o Congresso da 13ª Feira dos Municípios Alagoanos 2026
Prefeitura de Maceió divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2026
STF terá evento para lembrar 3 anos de atos golpistas de 8 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
