Empresário preso por causar acidente com mortes volta a ser preso por pegar carro de Influenciador e causar novo acidente
Ele pegou o carro sem autorização no seu lava a jato e tava passeando
O empresário Leonardo Dionísio Alves de Oliveira , que já havia sido preso anteriormente por causar um acidente fatal, voltou a ser preso após se envolver em outro acidente neste domingo (16). Ele pegou, sem autorização, o carro do influenciador Kell Ferreti, que havia sido deixado em seu lava a jato no bairro Jatiúca. O incidente resultou na prisão em flagrante de Leonardo, que estava proibido de dirigir e é suspeito de estar com sintomas de embriaguez. Ele foi levado para central de flagrantes no bairro do Tabuleiro.
Leonardo já tinha sido preso em dezembro de 2018, após causar um grave acidente na BR-424, em Marechal Deodoro. Na ocasião, ele dirigia um Mitsubishi Pajero que colidiu frontalmente com uma Volkswagen Kombi que transportava trabalhadores para o Polo Cloroquímico, na cidade de Pilar. O grave acidente resultou na morte de José Correia de Lima, de 68 anos, e Fernando Vieira, de 30 anos. Outras duas pessoas, José Ernandes dos Santos, de 52 anos, e João Sebastião Silva dos Santos, de 35 anos, foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE).
As quatro vítimas, todas funcionárias de uma empresa, estavam na Kombi no momento da colisão. Eles voltavam da jornada de trabalho no interior do Estado quando foram surpreendidos pelo outro veículo, que estava na contramão. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) constataram sinais de embriaguez e deram voz de prisão a Leonardo, que foi encaminhado para a Central de Flagrantes 1, no bairro do Pinheiro, em Maceió. A prisão foi confirmada tanto pela Central de Emergência da PRF quanto pela Central de Flagrantes.
A reportagem tentou, sem sucesso, entrar em contato com Leonardo Oliveira na Central de Flagrantes, seja pessoalmente ou por telefone.