Acusado de homicídio por motivação política vai a júri nesta quarta (19)
Vítima fazia oposição ao grupo político de Flexeiras; crime aconteceu em 2010
O réu Rafael Henrique dos Santos Lima vai a júri popular nesta quarta (19). Ele é acusado de matar Petrúcio de Santana, no ano de 2010, em Flexeiras. A motivação do crime seria porque a vítima fazia oposição ao grupo político da cidade na época.
O acusado será julgado por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri, a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro. O julgamento será conduzido pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal de Maceió.
Segundo testemunhas, a vítima afirmava enfrentar problemas de ordem política com o grupo que comandava a cidade de Flexeiras há quase 40 anos.
O caso
Consta no processo que na madrugada do dia 5 de setembro de 2010, Petrúcio de Santana foi morto por sete disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em um bar no município de Flexeiras.
De acordo com a denúncia, Rafael dos Santos Lima foi até o local onde estava a vítima, desceu do carro e afirmou “nunca mais você faz isso”. Em seguida, efetuou os disparos em direção à vítima, causando sua morte.
A vítima era policial civil e teria desavenças com alguns traficantes da cidade. Os relatos das testemunhas apontam também que havia mais três pessoas acompanhando o denunciado.
Veja também
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
