MPAL debate medidas para a prevenir amputações por pé diabético em Alagoas
Está em tramitação na Câmara Municipal de Maceió um projeto de lei que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético, de autoria do vereador Leonardo Dias

O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, reuniu-se com o médico Guilherme Pitta para tratar do projeto “Fecha Feridas”, que busca a prevenção do pé diabético, condição que ocorre em pessoas com diabetes não controlado e que pode resultar em amputação. No encontro, realizado nesta quarta-feira (19), os participantes discutiram a possibilidade de implantação do projeto em todo o estado.
Está em tramitação na Câmara Municipal de Maceió um projeto de lei que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético, de autoria do vereador Leonardo Dias, movimento que surgiu a partir de diálogos suscitados pelo médico Guilherme Pitta.
“Em vias de ser implementado no âmbito do Município Maceió, aproveitamos para discutir durante o encontro a possibilidade de também estendermos essa iniciativa a todo o estado, tendo em vista que Alagoas tem registrado altos índices de amputação de pés diabéticos”, destacou o PGJ Lean Araújo.
De acordo com Guilherme Pitta, a ideia é trabalhar com a prevenção, identificando precocemente diabéticos com feridas que necessitam de tratamento. Para tal, é necessária a devida capacitação dos profissionais que atuam nas unidades de saúde para que eles saibam identificar os pacientes que precisam de atendimento especializado.
Além do médico e do PGJ, participaram da reunião o corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Maurício Pitta; a promotora de Justiça Micheline Tenório (Saúde); a promotora Cecília Carnaúba (Fazenda Estadual); o promotor de Justiça Luciano Romero (Saúde); e o professor Aldemar Araújo Castro (Uncisal).
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios realiza reunião emergencial para definir ações contra o metanol

Deputada Cibele Moura destaca investimentos de seu mandato em Paripueira

Filha que matou a mãe em Arapiraca tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Corpo de criança que se afogou na Praia do Peba é encontrado próximo a Foz do Rio São Francisco

Apartamento pega fogo no bairro Alto do Cruzeiro na cidade de Arapiraca

Dupla é presa após roubo de celular com rastreador na zona rural de Satuba
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
