MPAL debate medidas para a prevenir amputações por pé diabético em Alagoas
Está em tramitação na Câmara Municipal de Maceió um projeto de lei que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético, de autoria do vereador Leonardo Dias
O procurador-geral de Justiça, Lean Araújo, reuniu-se com o médico Guilherme Pitta para tratar do projeto “Fecha Feridas”, que busca a prevenção do pé diabético, condição que ocorre em pessoas com diabetes não controlado e que pode resultar em amputação. No encontro, realizado nesta quarta-feira (19), os participantes discutiram a possibilidade de implantação do projeto em todo o estado.
Está em tramitação na Câmara Municipal de Maceió um projeto de lei que institui o Programa de Atendimento ao Pé Diabético, de autoria do vereador Leonardo Dias, movimento que surgiu a partir de diálogos suscitados pelo médico Guilherme Pitta.
“Em vias de ser implementado no âmbito do Município Maceió, aproveitamos para discutir durante o encontro a possibilidade de também estendermos essa iniciativa a todo o estado, tendo em vista que Alagoas tem registrado altos índices de amputação de pés diabéticos”, destacou o PGJ Lean Araújo.
De acordo com Guilherme Pitta, a ideia é trabalhar com a prevenção, identificando precocemente diabéticos com feridas que necessitam de tratamento. Para tal, é necessária a devida capacitação dos profissionais que atuam nas unidades de saúde para que eles saibam identificar os pacientes que precisam de atendimento especializado.
Além do médico e do PGJ, participaram da reunião o corregedor-geral do MPAL, procurador de Justiça Maurício Pitta; a promotora de Justiça Micheline Tenório (Saúde); a promotora Cecília Carnaúba (Fazenda Estadual); o promotor de Justiça Luciano Romero (Saúde); e o professor Aldemar Araújo Castro (Uncisal).
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
