São João Massayó vai alterar o trânsito no bairro de Jaraguá; veja alternativas
Entre 22 e 28 de junho, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito fará bloqueios viários no perímetro a partir das 17h

Entre os dias 22 e 28, o Jaraguá vai ser palco do maior São João do litoral do Brasil, o Massayó. Artistas locais e nacionais darão o tom dos festejos e levarão milhares de pessoas para o estacionamento de Jaraguá. Para garantir a segurança viária de quem for prestigiar o evento, equipes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) executarão pontos de bloqueio no entorno, previstos para serem iniciados às 17h. O esquema de trânsito em Jaraguá para o período do evento foi detalhado nesta quinta-feira (20), durante coletiva à imprensa na sede da Prefeitura de Maceió.
A operação prevê o envolvimento de 80 servidores por noite de evento, 32 viaturas, 14 pontos de interdições, uso de materiais de bloqueios como cones, supercones e barreiras plásticas. Na ocasião, além de garantir o isolamento da área e o cumprimento das proibições, as equipes também atuarão no deslocamento dos artistas dos hotéis até as proximidades do palco e no traslado de pessoas com deficiência para o camarote PCD.
Para chegar ao evento, a orientação é que seja utilizado o transporte público que terá uma programação especial. Há outras modalidades de transportes regulamentados, a exemplo de táxis e moto-táxis, que terão pontos de embarque e desembarque nas proximidades da Praça Marcílio Dias. Já as modalidades por aplicativos poderão embarcar nas proximidades da Praça Dois Leões e Mercado de Jaraguá.
“O São João Massayó já figura entre os principais eventos e, para garantir a segurança viária das pessoas, o DMTT também está inserido nesse planejamento. Nossas equipes chegam primeiro para executar as devidas interdições e saem por último, quando a multidão já tem se dispersado. Montamos uma operação especial para ordenar o transito na área e assegurar que a festa aconteça da melhor forma, levando cultura e aquecendo a economia da nossa capital”, destacou o titular de Transportes e Transito da capital, André Costa.
Rotas Alternativas
Para evitar o perímetro, quem vier do litoral Sul, pode acessar a Avenida Senador Rui Palmeira, no Vergel, de lá seguir para o destino desejado. Já quem trafegar pela Avenida da Paz, poderá acessar a Rua do Imperador e outras vias para o Farol ou a Ladeira da Catedral para o Centro da cidade.
Quem busca se deslocar para o litoral Sul, a orientação é que não utilize a orla da Praia da Avenida como rota. Uma opção é seguir pela Avenida Governador Afrânio Lages (Leste-Oeste).
Para os condutores que estão saindo da Pajuçara em direção ao Farol a rota a seguir será a Rua João Camerino, seguindo pela Avenida Walter Ananias e Avenida Comendador Leão.
Veja também
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica

Campanha de vacinação contra Influenza começa na próxima segunda-feira (7) em Alagoas
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
