Polícia

Casal de influenciadores viajou para Dubai às vésperas de operação; PC suspeita de vazamento

Detalhes sobre a operação foram divulgados em coletiva à imprensa nesta terça (25)

Por Giulianna Albuquerque 25/06/2024 12h12 - Atualizado em 25/06/2024 13h01
Casal de influenciadores viajou para Dubai às vésperas de operação; PC suspeita de vazamento
Delegado Lucimério Campos - Foto: Wanessa Santos/7Segundos

O casal de influenciadores, Ana Paula Ferreira da Silva e Ygor Yuri Ferreira de Oliveira, preso na manhã desta terça-feira (25), nos desdobramentos da operação Game Over, que investiga pessoas que incentivam seguidores das redes sociais a praticar o "Jogo do Tigrinho", viajou para Dubai às vésperas da operação. Tudo indica que houve vazamento de informações. 

Em coletiva à imprensa, o delegado responsável pelo inquérito, Lucimério Campos revelou que a compra das passagens áreas para Dubai foi realizada no dia 13 de junho e a viagem no dia 14, sendo a operação desencadeada em 17 de junho, indício de que o casal não teria planejado a viagem antecipadamente.

"As passagens foram adquiridas no dia 13, à noite, muito próximo da operação. A gente acredita que eles não estavam organizados para viajar. No dia 15, a Justiça acatou nosso pedido e decretou a prisão preventiva deles. Então, em todo o tempo de viagem, eles estavam com a prisão expedida", explicou.

Após a conclusão da primeira fase da operação, a Polícia Civil irá investigar se o casal obteve informações sobre a operação antecipadamente. 

"Vamos concluir a investigação com relação à primeira fase, mas nada que mude a convicção da polícia ou enfraqueça o arcabouço de provas que reunimos nesses nove meses. Eles não têm como negar tudo o que foi produzido e acredito que eles serão procurados para colaboração premiada", completou Lucimério.