Polícia

[VÍDEO] Câmeras de segurança flagraram o acidente que deixou dois mortos na Santa Lúcia

As vítimas foram atingidas por quatro criminosos em fuga na tarde desta quinta-feira (27)

Por Juliana Leandro 28/06/2024 14h02 - Atualizado em 28/06/2024 16h04
[VÍDEO] Câmeras de segurança flagraram o acidente que deixou dois mortos na Santa Lúcia
Imagens de segurança flagraram o momento exato da colisão - Foto: Reprodução

As câmeras de monitoramento instaladas na Avenida Francisco Afonso de Mello, no bairro de Santa Lúcia, registraram o momento em que os quatro criminosos em fuga bateram com o carro contra um poste, uma oficina e uma residência. Duas pessoas morreram, sendo uma delas um suspeito de assalto, e outras três, também envolvida com roubos, ficaram feridas. O motociclista Edvaldo Pedro da Silva, que não tinha relação com os crimes, morreu na hora depois de ser atropelado pelo veículo ocupado pelo grupo.

A equipe do 7segundos, teve acessos às imagens de vídeo monitoramento, e nas imagens é possível ver o instante exato que um pedestre atravessou a rua, e em seguida poucos segundos depois, o veículo Gol prata, dos criminosos, invadiu a calçada desgovernado e atingiu o poste e a fachada dos imóveis.

Um homem, vestido de roupa branca, estava sentado na frente de uma pizzaria, escapou de ser atropelado. Ele é funcionário do estabelecimento comercial e observava o movimento da via. O pizzaiolo se levantou às pressas depois do susto com o acidente. E não foi registrado o momento em que o motociclista foi atingido pelo carro.

ENTENDA O CASO:

A perseguição policial terminou com duas pessoas mortas e outras três feridas, na tarde de quinta-feira (27), na Avenida Francisco Afonso de Mello, no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió. De acordo com informações apuradas pela reportagem, a polícia recebeu a informação de que havia um veículo modelo Gol cometendo assaltos na parte baixa de Maceió. Uma guarnição acabou se deparando com o mesmo veículo em uma das ruas do bairro Santa Lúcia. Foi quando começou uma intensa perseguição seguida de troca de tiros.

Os criminosos sobreviventes foram socorridos e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE). Eles estão sob custódia da Polícia Civil alagoana.