Alagoas recebe prêmios nacionais por excelência em governança, responsabilidade previdenciária e investimentos
Premiações refletem o compromisso e a eficiência da equipe da autarquia
O Estado de Alagoas foi reconhecido pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem) com três importantes prêmios nas áreas de responsabilidade, governança e investimentos. A premiação foi realizada no dia 27 de junho, durante o 57º Congresso Nacional da Abipem, que ocorreu em Belém – PA.
A Alagoas Previdência conquistou o primeiro lugar na categoria Destaque Brasil de Responsabilidade Previdenciária, o segundo lugar em Destaque Brasil de Governança Previdenciária e o oitavo lugar na categoria Destaque Brasil de Investimentos. Essas premiações refletem o compromisso e a eficiência da equipe da autarquia.
Segundo o presidente da autarquia, Roberto Moisés, o prêmio é um reconhecimento do trabalho árduo e comprometido de toda a equipe, com apoio direto do governador Paulo Dantas, da secretária do Planejamento Paula Dantas e da secretária da Fazenda Renata Santos. Ele enfatiza, ainda, que essas conquistas consecutivas ao longo de três anos demonstram que estão no caminho certo, mantendo ajustes constantes na governança e na gestão da Alagoas Previdência.
“Esse reconhecimento nos incentiva a trabalharmos cada vez mais com dedicação e que nos mostra que o nosso trabalho tem dado frutos. O mérito é de todos, diretoria, conselheiros e servidores, que fazem da Alagoas Previdência um Regime Próprio de excelência”, destacou Moisés.
A premiação da Abipem é direcionada aos regimes próprios de previdência com Certificado de Regularidade Previdenciária vigente, avaliando critérios rigorosos nos campos de Gestão Administrativa, Gestão Financeira e Atuarial, e Gestão Previdenciária. Com aproximadamente 100 requisitos atendidos, a autarquia alagoana se destaca nacionalmente na gestão previdenciária.
Entre os critérios avaliados estão a certificação pró-gestão, regimentos internos, ouvidoria, presença online com site próprio, código de ética, Certificado de Regularidade Previdenciária ativo, realização de audiências públicas, e a regularidade das reuniões dos conselhos.