Turista brasileira é internada em estado grave após agressão no Chile
A turista brasileira foi agredida durante assalto em Santiago, no Chile. Maressa está internada em estado grave

Uma turista brasileira foi internada em estado grave após ser vítima de espancamento durante um assalto em Santiago, no Chile. A paranaense Maressa Nunes, 31 anos, estava realizando uma viagem por terras chilenas com uma amiga.
Segundo a família de Maressa, ela e a amiga pediram comida por meio de um aplicativo. Um falso entregador invadiu o apartamento onde elas estavam hospedadas e as agrediu. No ataque, o agressor chamou outros dois homens ao local. As informações são do G1.
As agressões só pararam depois que vizinhos escutaram os gritos de socorro e chamaram a polícia. Os três invasores fugiram.
O ataque aconteceu no dia 24 de junho, mas o caso se tornou público no último domingo (30/6). Pelas redes sociais, a ministra da Mulher, Cida Gonçalves, afirmou estar acompanhando o caso.
“Deixo aqui minha solidariedade a Maressa e sua amiga, que teve ferimentos leves. O governo brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres”, disse a ministra.
Maressa é natural de Maringá, no norte do Paraná. Segundo Larissa Nunes, irmã da vítima, a mulher teve fraturas na região do olho, na mandíbula, no nariz e está com diversos hematomas.
“Ela está com muitas mordidas pelo corpo. Minha irmã teve reação ao assalto. Ele enfiou a arma em sua boca, foi um crime bárbaro. Eles espancaram muito a minha irmã”, conta.
Retorno
A amiga de Maressa teve ferimentos leves e retornou para o Brasil. Em virtude da gravidade dos ferimentos, a paranaense ainda não conseguiu retornar para a cidade natal.
“Da forma que ela está, ela não consegue fazer um voo comum. Ela corre risco de vida devido à hemorragia que ela pode ter em um voo comum. Ela precisa de um voo com equipe médica”, explica Larissa Nunes.
Veja também
Últimas notícias

Grupo Coringa informa que velório de Dona Helena terá início neste sábado (15) às 15h00 no Previda

Criança de um ano morre afogado em piscina em Marechal Deodoro

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
