Acidentes

Árvore tomba na Ladeira dos Martírios e risco de queda sobre residência assusta morador

Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas foi acionado

Por Wanessa Santos, com Rede Antena7 03/07/2024 10h10 - Atualizado em 03/07/2024 13h01
Árvore tomba na Ladeira dos Martírios e risco de queda sobre residência assusta morador
Equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas esteve no local e realizou a remoção da árvore - Foto: Marcos Sousa / Rede Antena 7

Uma árvore tombou numa região de barreira, por trás de uma residência, localizada na Ladeira dos Martírios, no bairro Farol, em Maceió, na madrugada desta quarta-feira (03). O morador precisou acionar uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), pois havia o perigo dessa árvore cair sobre a sua residência. Os militares estiveram no local, para atender a ocorrência.

O incidente não fez nenhuma vítima. De acordo com os registros da ocorrência do CBMAL, uma árvore teria caído sobre outra árvore, e havia o risco delas desabarem por cima da casa que fica embaixo da barreira, naquela região. Os militares informaram que não precisaram acionar a Defesa Civil de Maceió. Os bombeiros realizaram a remoção da árvore que caiu, e informaram que não seria necessário derrubar a segunda árvore.

A equipe de reportagem do Rede Antena7 esteve no local e entrevistou o morador da casa atingida. Marcelo Pereira, que é policial militar, disse que por volta das quatro horas da manhã, acordou com por causa do barulho que a queda da árvore causou. “A árvore caindo, rompendo, hoje, foi o meu despertador. Nem deu tempo de pensar que era um pesadelo, nem de ter medo, só deu tempo de correr daquilo”, relatou Marcelo.

O morador contou, ainda, que inicialmente tentou, sozinho, remover alguns galhos da árvore, para resolver a situação, mas que, ao ouvir alguns estalos vindos da árvore, achou mais seguro contatar os bombeiros.

A redação do 7Segundos entrou em contato com a Defesa Civil de Maceió, que confirmou que não houve acionamento do órgão para essa ocorrência, e que, mesmo diante da ausência do chamado, uma equipe deve ir até o local para realizar uma avaliação de riscos da região.